Visa e Goldman Sachs se unem para modernizar a movimentação de dinheiro no mundo
Visa e Goldman Sachs se unem para modernizar a movimentação de dinheiro no mundo
Visa e Goldman Sachs se unem para modernizar a movimentação de dinheiro no mundo
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Parceria estratégica transformará as operações de tesouraria dos clientes do Goldman com e Visa Direct

A Visa (NYSE:V) anuncia uma parceria global estratégica com o Goldman Sachs Transaction Banking para ajudar empresas, pequenas ou grandes, a movimentar dinheiro facilmente no mundo todo, por meio do Visa B2B Connect e do Visa Direct Payouts. Com a implementação das soluções, a instituição de serviços financeiros ajudará os seus clientes de banco comercial e corporativo a reduzir a complexidade e os custos associados aos sistemas e processos ineficientes em uso hoje. As ferramentas irão melhorar o programa do Goldman voltado para pagamentos internacionais de alto e baixo valor entre empresas (B2B) e de empresas a consumidores (B2C).

A partir de agora, os clientes corporativos do Goldman Sachs já podem movimentar fundos de forma rápida e segura, enxergar o status dos pagamentos em tempo quase real, obter os dados necessários para fins de conciliação e cumprimento de normas e, em última análise, melhorar o fluxo de caixa das organizações.

Anúncio

“Existe uma necessidade imediata de modernizar a movimentação global de dinheiro para ajudar empresas do mundo todo a simplificar e melhorar sua forma de pagar e receber pagamentos internacionais”, explica Alan Koenigsberg, head global de novos fluxos de pagamento da Visa Business Solutions. “A parceria da Visa com o Goldman Sachs Transaction Banking é um marco importante em nossos esforços de romper processos e silos tradicionais e ajudar a impulsionar a inovação nas próximas décadas neste segmento crítico da indústria.”

Os clientes do Goldman Sachs Transaction Banking podem começar a usar as soluções da Visa imediatamente por meio das conexões que já possuem, sejam elas API, arquivo ou plataforma web online.

No caso de pagamentos B2B internacionais de alto valor, o Goldman Sachs utilizará Visa B2B Connect, uma rede multilateral de pagamentos B2B internacionais disponível em 97 mercados globalmente, para ajudar a otimizar os pagamentos de sua base de clientes corporativos. Desenvolvida do zero, o Visa B2B Connect foi criado para reduzir o tempo gasto com pagamentos corporativos internacionais ao facilitar transações diretas do banco de origem ao banco beneficiário, ajudando a agilizar significativamente a liquidação. A plataforma contribui para aumentar a visibilidade e a previsibilidade do fluxo da transação, dando aos clientes do Goldman Sachs a oportunidade de rastrear o status dos pagamentos do banco originador ao banco de destino em tempo quase real; ao mesmo tempo, torna a transação mais precisa e simplifica o processo de conciliação.

Com a solução Visa Direct Payouts, o Goldman Sachs oferecerá a funcionalidade de crédito de fundos em conta (push-to-account) para pagamentos internacionais de menor valor e alto volume realizados entre pequenas empresas (B2SB) e de empresas a consumidores (B2C), eliminando as complexidades normalmente relacionadas à gestão de várias redes e intermediários no mundo todo. Por meio de uma única conexão para bilhões de endpoints em mais de 90 países, o Visa Direct Payouts expande as opções de pagamento que o Goldman Sachs pode oferecer aos seus clientes corporativos.

“Acreditamos que pagar alguém que está do outro lado do mundo deve ser tão fácil quanto pagar alguém que está na esquina”, diz Eduardo Vergara, head global de Transaction Banking Product and Sales do Goldman Sachs. “Estamos orgulhosos da parceria com a Visa para introduzirmos formas rápidas e fáceis para os nossos clientes fazerem pagamentos em todo o mundo.”

Os clientes do Goldman Sachs Transaction Banking se beneficiarão desta parceria de várias formas:

• Um fluxo de trabalho simples para todos os tipos de pagamento;

• Uso imediato dos serviços da Visa, sem a necessidade de alterar a configuração existente;

• Opções adicionais para pagamentos de alto e baixo valor;

• Otimização de tarifas;

• Relatórios com informações completas para facilitar a conciliação.

O Goldman Sachs Group, Inc. é líder global em banco de investimento, títulos e gestão de investimentos que oferece um grande leque de serviços financeiros a uma base de clientes substancial e diversificada, composta por empresas, instituições financeiras, governos e pessoas físicas. Fundada em 1869, a firma está sediada em Nova York e mantém escritórios em todos os grandes centros financeiros do mundo.

Goldman Sachs Transaction Banking, por meio do Goldman Sachs Bank USA, é uma empresa moderna, digital-first e baseada na nuvem que está ajudando seus clientes a construir o futuro de sua Tesouraria. A empresa combina a força, a tradição e a expertise de uma firma de 150 anos com a agilidade e o espírito empreendedor de uma startup de tecnologia.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios