Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Exatamente ao contrário do que sempre os governos tucanos mineiros nos últimos 12 anos pregaram e difundiram, em larga escala em maciças e caras publicidades governamentais, Minas teve dobrado o número de roubos durante os cinco últimos anos.
A constatação foi do próprio governo mineiro anterior, e se encontrava disponível em informações no site da Secretaria de Defesa Social do Estado (SEDS)De 2010 a 2014 os roubos consumados subiram de 47.312 para 91.676 ocorrências – aumento de 93,77%.
Somente em Belo Horizonte os roubos consumados saltaram de 20.302 para 33.992 ocorrências no mesmo período, registrando-se uma expansão de 67,28%. O número real, no entanto, deve ser muito maior e pode ser alarmante. É que são pouquíssimas as pessoas que se dispõe a ter otrabalho de realizar uma ocorrência policial, sabendo das dificuldades e que o resultado – a apuração do crime, a condenação dos criminosos e a devolução do produto roubado, quase sempre, é absolutamente inútil. Algumas pesquisas indicam Minas Gerais como um dos estados detendo o menor nível de resolutividade de crimes praticados contra os cidadãos, principalmente os roubos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *