Ministro Tarcísio Gomes de Freitas assinou portaria no dia 17 de junho estabelecendo prazo até 31 de dezembro para a transferência

A União vai delegar o Aeroporto da Pampulha, localizado em Belo Horizonte/MG, para o Estado de Minas Gerais. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou portaria, nesta quarta-feira (17), em que revoga a atribuição da Infraero de administrar o aeroporto. Um convênio entre o Ministério da Infraestrutura e o Governo de Minas, também assinado nesta quarta, formaliza o processo de transferência, que deve ocorrer até 31 de dezembro deste ano.

“A transferência da gestão do Aeroporto da Pampulha é uma antiga demanda do Governo de Minas Gerais e significa o início do processo de transformação do aeroporto, que possui importância estratégica para o estado”, disse o ministro, durante assinatura da ordem de serviço para obras na BR-367/MG, em evento on-line com a presença do governador Romeu Zema e de deputados da bancada mineira. As equipes técnicas dos governos federal e estadual já estão trabalhando em conjunto para efetivar a transferência da exploração do aeroporto. O período da outorga será de 35 anos.

Anúncio