Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O nome é Saison d’Alliance, uma cerveja colaborativa, que tem na receita sálvia, gengibre e hortelã e é refermentada na garrafa com leveduras da Valônia. Se alguém (como eu, confesso!) tinha dúvidas sobre os resultados da fusão entre a as cervejarias Wäls e Bohemia, essa nova cerveja é a prova de que o casamento começou bem e tem tudo para dar certo.
Concretizada em fevereiro passado, em meio a surpresa e críticas no meio cervejeiro artesanal, a associação Wäls/Bohemia reúne o que há de melhor nas duas empresas, segundo o mestre cervejeiro José Felipe Pedras Carneiro, em entrevista a esta coluna. Uma das garantias é que caberão a ele as decisões sobre as receitas das cervejas da empresa, cuja distribuição será ampliada nas regiões Sul e Sudeste. Detalhe: a Bohemia Lager não entrou no acordo e continuará de responsabilidade exclusiva da Ambev.
Ele é o responsável pela criação das festejadas receitas da Wäls, muitas delas ganhadoras de prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a medalha de ouro no principal concurso cervejeiro internacional, o World Beer Cup, dos EUA, e continuará com essa função na nova empresa. Seu irmão Tiago assumiu o marketing, administração e vendas, e o representante da Bohemia, Daniel Wakswaser, a diretoria de Estratégia da nova empresa.
“Se na Wäls o céu era o limite para nossas criações, a associação com a Bohemia permitirá ir mais além. Por exemplo, teremos disponibilizados na Europa e nos EUA o banco de leveduras da Inbev, o maior do mundo, com mais de duas mil cepas e fazendas que produzem quinhentas espécies de lúpulo de qualidade comprovada. Isso nos dá possibilidades inimagináveis de boas surpresas para os nossos consumidores”, assegurou José Felipe Carneiro. 
No final de abril deste ano, a Bohemia/Wäls lança, na fábrica de Petrópolis, a linha Sabores do Brasil, com surpreendentes receitas nos estilos Witbier (com pimenta rosa), Golden Ale (com erva mate), India Pale Ale (com jabuticaba), somando-se às recentes Saison d’Alliance e Session Hiratake (sabor umami, com cogumelo salmão).
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *