Rede mineira SuperNosso moderniza plataforma e aplicativo
A rede mineira de supermercados SuperNosso, uma das maiores do setor varejista do estado e 17ª no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil, está apostando fortemente em sua transformação digital.

De acordo com Rodolfo Nejm, vice-presidente do grupo, o e-commerce representa, no país, cerca de 3% das vendas nacionais. Já no Super Nosso, esse número chega a quase 5%. “Nossa representatividade é maior do que a nacional porque estamos investindo nessa modernidade há mais tempo”, afirma. Com faturamento de R$2,3 bilhões em 2018, o Grupo pretende elevar esse número em 13% este ano. Atualmente, são 50 lojas em Belo Horizonte/MG.

Para oferecer mais modernidade e praticidade para os clientes, o Super Nosso direcionou investimentos para melhorar a navegação e usabilidade da plataforma e para mais recursos em seu aplicativo. “Nosso mindset está todo voltado para o fortalecimento dessa área. Estamos estudando e trazendo o digital para o nosso cotidiano”, destaca Nejm.Entre as novidades, agora o cliente poderá localizar, no APP, as lojas mais próximas pelo GPS e realizar listas compartilhadas.

Além das plataformas, o grupo também tem investido em inovação para a gestão de relacionamento com o cliente, o Clube Super Nosso. Com um sistema apurado, a ideia é apresentar ofertas específicas, de acordo com o perfil do cliente. O principal foco é fazer com que o consumidor tenha produtos relevantes para ele e que também possa recebê-los em casa. “Mais de 80% dos nossos consumidores já fazem parte da nossa gestão de relacionamento. Queremos aumentar esse número e trazer cada vezmais facilidade e conveniência”, conclui o vice-presidente.

Sobre o Grupo Super Nosso

O Grupo Super Nosso possui 50 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. São 21 lojas Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 11 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso; um canal de vendas online do supermercado (o Super Nosso em Casa); 18 atacarejos com a marca Apoio Mineiro e o canal de vendas online do atacarejo (o Apoio Entrega).
Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 800 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 8 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 17ª posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil.