Tiradentes: cidade singular e romântica
Tiradentes: cidade singular e romântica
Tiradentes: cidade singular e romântica
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Um mergulho fotográfico e historiográfico em uma das mais inspiradoras cidades brasileiras traz ao leitor a primeira edição impressa de Tiradentes: cidade singular e romântica: um convite para se conhecer mais de perto a história do rico patrimônio representado pela última das oito primeiras vilas coloniais de Minas Gerais, fundadas no início do século XVIII, durante o Ciclo do Ouro.

Publicado pela Desconcertos Editora, de São Paulo, o lançamento do livro acontece nesta quinta-feira, 16/12, às 20 horas, em live transmitida pelo YouTube e Facebook da editora:

https://youtu.be/D7xlXys69q8

https://www.facebook.com/desconcertoseditora

Caso o leitor se interesse pelo tema – cidades históricas – e queira adquirir o livro, basta clicar no link abaixo:

https://desconcertoseditora.com.br/produto/tiradentes-cidade-singular-e-romantica

Através deste acesso, o interessado se cadastra e efetua pelo PIX o pagamento, por intermédio do diretor da editora, Claudinei Vieira.

Versão impressa

Antes apenas em versão digital, a obra entra no reino real dos livros. E para completar, é impressa em papel pólen, que aumenta o conforto e satisfação com a leitura. Além disso, as fotos da edição são a maioria em P&B, mescladas com algumas em cores, e acentuam a beleza poética das imagens da arquitetura e das artes do barroco mineiro em Tiradentes, retratadas pelo renomado fotógrafo e artista Miguel Aun.

Um projeto gráfico moderno, criado pelo editor Claudinei Vieira, possibilitou à equipe da Desconcertos Editora desenvolver uma diagramação bonita e agradável, que provocam um novo olhar. Tiradentes: cidade singular e romântica ultrapassou as limitações técnicas e artísticas do e-book, já desativado, e se tornou um livro que é um presente para o olhar e o conhecimento da cidade. Isso valoriza também as informações historiográficas transmitidas pelo jornalista Francisco (Chico) Brant, ex-repórter do Jornal da Tarde, extinto vespertino de O Estado de São Paulo, e por Olinto Rodrigo dos Santos Filho, pesquisador em história e expert em arte barroca mineira.

Com suas igrejas centenárias, monumentos históricos, movimentos artísticos e políticos, Tiradentes é um lugar de raiz na história brasileira: uma cidade que, a cada casa, rua, artesanato, respira arte e elegância. Em suma, a obra traduz em imagens e palavras a expressão de um dos pontos turísticos mais chamativos e charmosos de Minas Gerais – capaz de deixar nos visitantes o desejo de voltar para reviver a bela cidade tricentenária, que permanece, no entanto, “cidade-menina” por sua leveza e jovialidade.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades