Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Empresa se torna acionista majoritária da líder nacional na fabricação de equipamentos para manutenção de linhas energizadas

A Terex Corporation, fabricante mundial de equipamentos para construção e infraestrutura, adquiriu o controle acionário dos negócios da Ritz do Brasil S.A., que produz equipamentos para construção e manutenção de linhas energizadas até 800kV. A transação, segundo informou a empresa, representa uma oportunidade de crescimento tanto para a Ritz quanto para a Terex, maximizando a presença global de ambas as companhias num mercado em franco crescimento, além de fortalecer o acesso da Ritz à distribuição de peças e suporte pós-venda.
Com sede e unidade industrial em Betim, no estado de Minas Gerais, a linha de produtos da Ritz inclui cestas aéreas isoladas montadas sobre caminhões e uma ampla gama de ferramentas e soluções para trabalhos em linhas energizadas e materiais isolantes. “A Ritz está no mercado desde 1960 e tem grande credibilidade no segmento”, diz Garry White, Vice Presidente e Gerente Geral da Terex Utilities. “Esta aquisição é uma evolução natural dos negócios da Terex Utilities e representa uma excelente oportunidade de crescimento para ambas as companhias”, complementa.
“Trata-se também de uma demonstração adicional do comprometimento da Terex para expansão dos negócios na região da América Latina”, complementa Jacob Thomas, Presidente da Terex América Latina. “Estamos muito animados com o crescimento de nossa base de clientes, canais de parceiros, portfólio de produtos e área de manufatura que resultará dessa aquisição”.
Com aproximadamente 700 funcionários, a Ritz atende as maiores concessionárias de energia elétrica do Brasil. Além disso, os equipamentos da companhia também são exportados para aproximadamente 60 países. Para liderar a integração e acolhimento da Ritz dentro dos processos de gestão da Terex, Gustavo Faria, Diretor Sênior do segmento das plataformas áreas de trabalho Genie, há mais de 12 anos nas operações da Terex na América Latina, assume o novo cargo de Diretor de Integração e transfere-se para a fábrica da Ritz em Betim-MG.
“Vamos dar continuidade à trajetória de sucesso da Ritz, buscar sinergias e investir para alavancar cada vez mais os negócios com a transferência de tecnologia de produto e de fabricação para o mercado brasileiro”, comenta White.
Emil Ritz Jr, Presidente-diretor da Ritz, também tem grandes expectativas nesta estratégia. “Com a união das companhias, vamos aumentar nossa força e competitividade no mercado. Vamos nos beneficiar do conhecimento e experiência de uma das maiores produtoras mundiais de equipamentos e maquinários para construção e infraestrutura”.
Sobre a Terex
A Terex Latin America – pertencente à Terex Corporation, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para construção – opera em quatro segmentos de negócios: Plataformas Aéreas de Trabalho, Construção, Guindastes e Processamento de Materiais. Com uma ampla gama de equipamentos e serviços para utilização em diversas indústrias, a Terex Latin America é um provedor completo de soluções para a indústria da construção e infraestrutura. A Terex oferece uma linha completa de produtos financeiros e serviços para assistir a aquisição de equipamentos Terex por meio da Terex Financial Services.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *