Suvinil
Categoria Excelência Tinta/Construção - 52,3% das respostas válidas
Categoria Excelência Tinta/Construção – 52,3% das respostas válidas
Suvinil
Suvinil
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Suvinil

Categoria Excelência Tinta/Construção – 52,3% das respostas válidas

Marca de tintas decorativas da BASF, a Suvinil está presente no Brasil há quase 60 anos, para colorir paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies e outros espaços onde as pessoas “pintam” suas histórias de vida. Assim, a pluralidade é parte de um negócio arrojado que decifra gostos, preferências e inspirações pessoais as mais variadas, além de registrar as mudanças da sociedade.

Anúncio

A Suvinil aposta no relacionamento próximo e conectado com clientes, consumidores e parceiros para criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca, que abraça “todas as cores, todas as histórias” para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, com uma linha de produtos que estimula múltiplas vivências, renovação e transformações que começam com a mudança de cores.

Todos os anos, a Suvinil lança um estudo de tendências em cores. O Suvinil Revela 2021 é assinado pelo jornalista, diretor criativo e consultor de cores da marca, Michel Lott, e apresenta uma imersão aliada ao momento atual, ditado pelo distanciamento social e consequente avalanche de sentimentos que passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas, e às perspectivas para o próximo ano. Além do conceito de “Meia-Luz”, que visa enfatizar o atual momento de transformação que todos estão vivendo, a marca também apresenta paletas batizadas com os temas: Resgate, Consciência e Conexão, com 38 cores.

Suvinil lança um estudo de tendências em cores
Suvinil lança um estudo de tendências em cores

Para facilitar a vida dos consumidores, a Suvinil também tem um novo conceito para escolha da cor, fundamentado em diferentes luminosidades e aspectos visuais. Com o Novo Leque Digital Suvinil, a marca reuniu mais de 2 mil nuances que vão auxiliar a escolha, já que apresentam as sensações que a pessoa deseja para determinado ambiente.

As paletas agora se segmentam em: Cinzas Neutros, Brancas e Leves, Claras e Suaves, Intensas e Vibrantes, Acentuadas e Acolhedoras, Neutras e Clássicas e Cores Prontas para Parede. Com essa nova maneira de escolher diferentes tonalidades, a Suvinil leva em consideração o que as pessoas desejam sentir quando estão em um ambiente colorido, ou simplesmente quando olham para sua parede com uma nova cor.

Suvinil Revela 2021
Suvinil Revela 2021

Por exemplo, se a ideia é criar um espaço mais alegre, uma boa alternativa é a paleta Intensas e Vibrantes, que propõe injetar energia ao lugar com alta potencialização de cor. Já se a intenção é criar um ambiente de concentração e criatividade, como um home office, aposte nas Acentuadas e Acolhedoras, tons mais escuros, que atribuem um caráter aconchegante e dão personalidade a qualquer espaço.

Além do novo leque, a Suvinil apresenta quatro coleções que funcionam como curadorias, para oferecer conhecimento, educação e dicas valiosas para que a escolha da cor se torne cada vez mais fácil e assertiva com Seleção Suvinil, Suvinil Revela 2021, Combina com Tudo e Pra Colorir. O que se pretende é inspirar consumidores, designers, arquitetos, pintores e especialistas a se abrirem para novas possibilidades na hora da tomada de decisão e na combinação das tonalidades. Os conteúdos exploram diversos conceitos, como uso de cores tendências, comparativos entre diferentes nuances e as sensações que elas trazem.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades