Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

As vendas dos supermercados mineiros acumu-lam crescimento de 2,14% até o mês de outubro em comparação com o mesmo período (10 primeiros meses) de 2016. É o que informa o “Termômetro de Vendas”, pesquisa mensal realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com empresas de todo o estado. Na comparação de outubro de 2017 com o mesmo mês do ano passado, o setor registrou crescimento de 1,98% em números já deflacionados pelo IPCA/IBGE.

Já um resultado surpreendente foi a queda de 1,20%, no mês de outubro frente a setembro, já que nessa comparação, tradicionalmente, o desempenho é positivo. A última vez que ocorreu um resultado nega-tivo em outubro sobre setembro foi em 2006: -0,24%.

Mesmo inesperado, o desempenho pode ser ex-plicado por fatores como a base alta de comparação de setembro (mês que normalmente apresenta resultado negativo e neste ano foi diferente), e um sábado a menos em outubro (quatro contra cinco em setembro), melhor dia de vendas no setor.  

Anúncio

As projeções para os números de novembro são de estabilidade. O mês normalmente não tem vendas ele-vadas. Além disso, o consumidor começa a economizar e se planejar para as festividades de finaldo ano. Por outro lado, a base fraca de outubro pode elevar o desempenho.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *