Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Representantes do governo, empresas, corpo clínico e operadoras de planos de saúde parceiras estiveram presentes ao evento.

Cerca de mil pessoas estiveram presentes na solenidade de inauguração do Mater Dei Betim-Contagem, que aconteceu no dia 18 de janeiro. Representantes das esferas públicas e privadas participaram da solenidade, como o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o Prefeito de Betim, Vittório Mediolli, o Prefeito de Contagem, Alex de Freitas e o Presidente do Conselho de Administração da MRV, Banco Inter, Log e da CNN Brasil, e representando os empresários do Brasil, o Sr. Rubens Menin. E representando a Rede Mater Dei de Saúde, o presidente do Conselho de Administração, Dr. José Salvador Silva, o presidente da Rede, Dr. Henrique Salvador, a presidente do Conselho de Família, Dra. Norma Salvador, além das vice-presidentes Maria Norma Salvador Ligório e Márcia Salvador Géo e do conselheiro da Rede, Renato Salvador.

Entre os convidados os representantes dos poderes públicos, associações, entidades de classe, empresas, colaboradores, corpo clínico e operadoras de planos de saúde parceiras. O evento simbolizou o início das atividades do novo Hospital da Rede, que terá início de suas operações amanhã, 19 de janeiro, às 7h. “Há pouco mais de 4 anos resolvemos investir nesta região, com o objetivo de expandir as nossas operações. Identificamos uma grande carência de leitos hospitalares em uma área que abrange dois municípios que representam o segundo e o terceiro PIB de Minas Gerais e que se comunica através de excelente acesso a três outras importantes regiões do nosso Estado: O Oeste, o Sul e o Triângulo Mineiro”, disse o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, durante seu discurso.

Anúncio

A nova Unidade da Rede, se integra às demais unidades da Rede, Mater Dei Santo Agostinho e Mater Dei Contorno, com a mesma filosofia, o jeito de servir e a cultura de atendimento diferenciado, personalizado e humanizado aos pacientes, seus familiares e toda a comunidade. Representa também a cultura Mater Dei de respeito, relacionamento e parceria com colaboradores, médicos, empresas e operadoras de planos de saúde. “Sempre acreditei que o sonho que se sonha só é apenas um sonho que sonha só. Mas o sonho compartilhado estimula, entusiasma, energiza, fortalece, revigora, potencializa. Tem grande força catalizadora", destaca o presidente do Conselho de Administração e fundador do Hospital, José Salvador Silva.

Foram 20 meses de obra, com início em 11 de abril de 2017. No total, a capacidade de atendimento será de 1.500 pacientes/dia no pronto-socorro, 13 salas cirúrgicas, incluindo obstetrícia, 367 leitos de internação, incluindo CTI adulto, pediátrico e neonatal, e outros serviços. 

Serviços oferecidos

O Mater Dei Betim-Contagem conta com estrutura moderna e inovadora. Serão oferecidos atendimentos em diversas especialidades clínicas, inaugurados a partir da demanda e necessidade da população.

Pronto-socorro adulto e pediátrico em funcionamento 24h para atendimento de urgência e emergência

o   Ambulatório para consultas eletivas com especialistas: cirurgia bariátrica, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, cardiologia, cirurgia pediátrica, endocrinologia, endoscopia, ginecologista e obstetrícia, mastologia, medicina intervencionista da dor, nutrologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, oncologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria, reprodução humana e urologista 

o   Laboratório de Análises Clínicas

o   Unidade de Internação

o   Salas cirúrgicas e bloco obstétrico

o   Maternidade com estrutura completa para mãe e bebê. As gestantes têm a possibilidade de conhecer o espaço previamente, por meio de visita agendada pelo site do Mater Dei.

o   Hemodinâmica

o   Oncologia

o   Central de Material Esterilizado

o   Laboratório de Anatomia Patológica

o   Heliponto

o   Estacionamento

o   Lactário (para pacientes internados)

o   CTI adulto, pediátrico e neonatal

o   Hemodiálise

o   Endoscopia e Colonoscopia

o   Medicina Diagnóstica com um parque tecnológico completo para a realização dos mais variados exames, com diagnósticos precisos para o melhor tratamento. Entre os exames oferecidos estão Ressonância Magnética, Tomografia, PET-CT, Ultrassonografia, Medicina Nuclear. Todos esses serviços, bem como os resultados dos exames, podem ser agendados pela internet, de modo rápido e fácil.

Referência para os mineiros!

O Mater Dei Betim-Contagem está inserido na mesma filosofia de atendimento e cuidado que a Rede Mater Dei propicia aos seus clientes. Foi concebido seguindo as mesmas premissas das demais unidades. “O novo Hospital foi construído com os melhores fluxos hospitalares, reforçando o nosso compromisso com a criação de novas possibilidades de acesso a uma região tão carente em leitos hospitalares de qualidade.  Para operar essa nova unidade de maneira segura, com foco na qualidade assistencial, nos comprometemos com a elaboração de processos e com a formação de um corpo médico e assistencial, permitindo uma perfeita integração entre a nova unidade e as já existentes, reforça Henrique Salvador.

Clique aqui e veja as fotos do evento. 

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *