Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

 

Entre as vantagens, estão financiamento automático em até 48 vezes, prestações fixas e isenções de IOF e anuidade

 

 

O Sicoob, maior sistema de cooperativas de crédito do país, lançou, no dia 18/4, o Cartão BNDES Sicoob, uma modalidade de financiamento de longo prazo, voltado para micro, pequenas e médias empresas. A solenidade foi realizada no Centro Corporativo Sicoob, em Brasília (DF). Estiveram presentes representantes do governo, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), líderes cooperativistas, dirigentes do Sebrae Nacional e representantes da Cabal Brasil e do Sicoob de todo o País.

O Cartão BNDES Sicoob consiste em uma linha de crédito pré-aprovada, com limite de até R$ 1 milhão, taxa de juros atrativa e pagamento em prestações mensais fixas. Podem solicitar o cartão os associados Pessoa Jurídica (PJ) donos de empresas de micro, pequeno e médio porte com controle nacional, cujo faturamento bruto anual não ultrapasse R$ 90 milhões, que exerçam atividade econômica compatível com as políticas operacionais e de crédito do BNDES e que estejam em dia com as obrigações fiscais e tributárias. Com o Cartão BNDES Sicoob os associados PJ poderão financiar a compra de máquinas, equipamentos, veículos e outros bens de produção, diretamente de fornecedores credenciados pela Cabal Brasil no portal do Cartão BNDES.

Para o presidente do Sicoob Confederação, José Salvino de Menezes, o lançamento do cartão BNDES irá fortalecer o Sistema, que passa a oferecer um portfólio ainda mais completo ao micro, pequeno e médio empreendedor. “O cartão BNDES Sicoob é um importante produto que demonstra a consolidação do Sicoob como conglomerado financeiro capaz de atender todas as necessidades do empresário brasileiro”, diz.

Com a novidade, o Sicoob se torna o primeiro sistema cooperativo de crédito a emitir o cartão BNDES, explica o diretor- -presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Almada. “Por meio do Bancoob, o Sicoob lança um produto, até então, inédito no cooperativismo de crédito brasileiro. Além disso, nos tornamos a sexta instituição financeira a disponibilizar o Cartão BNDES, tendo como bandeira e adquirente a nossa Cabal, instituição brasileira que trará vantagens em relação às bandeiras universais nas vendas realizadas com o Cartão BNDES Sicoob”, ressalta.

De acordo com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a parceria vai aproximar ainda mais o BNDES de microempreendedores e cooperativas. “O cartão BNDES Sicoob vai democratizar o acesso aos seus recursos, fazendo com que o Banco chegue a localidades onde sua presença ainda é pequena”, conclui.

 

Sobre o Sicoob Sistema Crediminas

O Sicoob Sistema Crediminas congrega 83 cooperativas de crédito totalizando cerca de 422 postos de atendimento, localizadas em 417 municípios mineiros, que atuam na captação e administração de recursos financeiros, empréstimos e na prestação de serviços para aproximadamente 500 mil associados, gerando mais de cinco mil empregos diretos. As cooperativas proporcionam o acesso a recursos financeiros especiais, para investimento e capital de giro, direcionado a pequenos e médios empreendedores de vários segmentos, incluindo produtores rurais e outros agentes do setor produtivo. Mais informações no site www.sicoobcrediminas.com.br.

 

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias, provedoras de produtos e serviços especializados, como consórcio, previdência e fundos de investimento. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilitam acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos, tanto para pessoas físicas como jurídicas, com juros mais acessíveis.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *