SICOOB CREDICOM inaugura Lab de Inovação em Belo Horizonte
SICOOB CREDICOM inaugura Lab de Inovação em Belo Horizonte
SICOOB CREDICOM inaugura Lab de Inovação em Belo Horizonte
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Espaço faz parte do primeiro programa completo da área do cooperativismo mineiro

Oferecer praticidade ao cooperado é uma das propostas do programa de inovação do Sicoob Credicom — maior cooperativa financeira da área de saúde do Brasil — que está passando pelo processo de transformação digital. “O cooperado terá a opção de nunca mais ir a uma de nossas agências. Afinal, o mundo está cada vez mais ágil e mais digital”, ressalta o Superintendente de Estratégia, Finanças e Inovação da cooperativa financeira, Daniel Magalhães. O investimento é de mais de R$ 2 milhões, sendo R$ 900 mil na construção do laboratório de inovação, o CREDICOMLab, que foi inaugurado dia 24 deste mês, e que vai acelerar os projetos da área da instituição financeira.

O laboratório, localizado na sede da cooperativa, em Belo Horizonte, será o espaço para debate de ideias, bem como para fomentar a criatividade, a colaboração e a inovação que gerem resultados para a cooperativa. O ambiente conta com estrutura apropriada para receber startups, o que vai facilitar a troca com outras cooperativas.

Magalhães conta que toda a instituição está envolvida com o projeto, que passa por mudanças na cultura organizacional e que contempla alteração nos processos, gestão, mais agilidade e sinergia de áreas, além de workshops de capacitação. Também foram realizadas pesquisas com cooperados e estudantes da área de saúde. “Queremos atrair mais jovens para o cooperativismo”, diz.

Antes do programa de inovação, as ações na área eram isoladas. Em 2020, adequando ao cenário de pandemia da covid-19, a Credicom lançou a agência digital. No ano seguinte, a área de Inovação da Credicom entrou em contato com experiências de sucesso, como a da Unimed BH, Fundação Dom Cabral, Açominas, MRV, FIEMG e Órbi Conecta. A cooperativa financeira contou com a consultoria da IEBT Innovation para auxiliar na definição das diretrizes da inovação e dessa forma estruturar a área, que se baseia em três pilares: transformação digital, foco do cooperado e expansão da Credicom.

Durante a semana da inauguração do CREDICOMLab, a cooperativa promove a Semana de Inovação, com oficinas e palestras, de 25 a 28 deste mês. O presidente da Credicom, Dr. João Augusto Fernandes, ressalta que a inovação é estratégica para a perenidade das cooperativas. “É essencial conciliar a dinâmica das cooperativas ao ritmo intenso de transformações do mercado”, conclui.

Criada em 1992, a instituição, que faz parte do sistema Sicoob, é fiscalizada pelo Sicoob Central Cecremge e pelo Banco Central. Possui 36 agências em Minas Gerais, São Paulo e na Bahia, além de possuir operações financeiras nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A Credicom atende o segmento de toda a área da saúde, além dos seus familiares e suas empresas, oferecendo recursos para os que buscam no cooperativismo financeiro uma solução diferenciada e mais justa no atendimento de suas necessidades financeiras tanto para pessoas físicas e quanto jurídicas.

Em seus 30 anos de existência, a Credicom vem crescendo e se consolidando nas regiões em que atua. Prova disso é que atingiu a marca de 74 mil cooperados. Por fazer parte do Sicoob, o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, conta com mais de 3.666 pontos de atendimento em todo país. Está interligada ao Banco 24Horas, o que garante comodidade e mais alternativas de atendimento aos cooperados.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/

SICOOB CREDICOM inaugura Lab de Inovação em Belo Horizonte

DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas