Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Em tempos de crise e instabilidade econômica, o Sescon/MG, Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Minas Gerais, entidade que congrega as empresas contábeis do Estado, aponta queda significativa nas receitas das empresas mineiras.
 
De acordo com o presidente do Sindicato, Sauro Henrique Almeida, houve queda em todos os setores, mas os segmentos vinculados ao setor público registraram um índice maior – até 50%. “Temos clientes que produzem para o setor produtivo da indústria automobilística que praticamente pararam sua produção. Hoje, a maioria das empresas amarga um encolhimento na receita de cerca de 20%. Estamos em tempos nebulosos e o resultado é que, sem receita, não há investimento, e, sem investimento, não há arrecadação por parte do governo. É um círculo vicioso, onde todos perdem”, observa.
 
Almeida ainda ressalta o fato de a tributação excessiva ao empresariado ser o motivo para que as empresas não cresçam. “Ser e se  manter empresário no País hoje é muito difícil. O governo penaliza a todos com excesso de taxas e impostos e não oferece nada em contrapartida. Não há investimento em infraestrutura, não há planejamento. Estamos vendo muitas empresas fechando as portas e o mercado sem perspectiva de melhora ou crescimento. E, infelizmente, o resultado principal disso é o desemprego”, lamenta.
Sobre o Sescon/MG:
 
O Sescon/MG faz parte do sistema Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas –, que congrega 37 sindicatos, distribuídos nos 26 estados e no Distrito Federal e representam mais de 400 mil empresas. Mais informações: www.sescon-mg.com.br.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *