SEGUNDO MANIFESTO MINEIRO AO POVO BRASILEIRO ABERTURA DO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA
SEGUNDO MANIFESTO MINEIRO AO POVO BRASILEIRO e ABERTURA DO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA
SEGUNDO MANIFESTO MINEIRO AO POVO BRASILEIRO e ABERTURA DO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Tendo por inspiração documento similar de lideranças mineiras de 1943, cujo Manifesto foi vitorioso na medida que contribuiu para o término da Ditadura Vargas – colocando Minas como protagonista Nacional da Democracia, no dia 01 de setembro próximo estará sendo lançado o “II Manifesto do Povo Mineiro aos Brasileiros”, juntamente com a “Abertura do Bicentenário da Independência”.

De acordo com o presidente da ACMinas-Associação Comercial e Empresarial de Minas José Anchieta da Silva esse documento pode ser considerado um atrevimento. “Foi um atrevimento, mas necessário em função do caos que, nacionalmente se apregoa e se anuncia”.

O Manifesto une personalidades, une pessoas, une lideranças representativas, as instituições vêm depois, e certamente acompanharão a voz orientadora de seus líderes. Nele constam assinaturas de pessoas naturais respeitando-se, assim, todas as diversidades, todas as correntes de pensamento. “Teve-se o cuidado de não coletar assinaturas de pessoas que detenham mandato, pela razão maior de que, aqueles que detêm mandato, são autoridades e o Manifesto tem por destinatárias as autoridades”, comentou.

Anúncio

Segundo José Anchieta da Silva o Manifesto não se esgota em si mesmo. “Agora é preciso ação por parte de toda a Sociedade Civil organizada, pessoas naturais e Instituições”.

O evento de lançamento contará com as apresentações de Felipe Martins Pinto – Presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais e de Carlos Alberto Teixeira de Oliveira – Presidente da ASSEMG-Associação dos Economistas de Minas Gerais e de MercadoComum, além de palestras de José Anchieta da Silva – Presidente da ACMINAS-Associação Comercial e Empresarial de Minas sobre o “Manifesto dos Mineiros” e do escritor Olavo Romano, com o tema “Uma Pincelada de História e um Jeito Mineiro de Ser”.

LINK PARA INSCRIÇÃO:

https://conteudo.acminas.com.br/lp-abertura-do-ano-do-bicentenario-da-independencia

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades