Instituição apresenta histórias de educadores que estimulam o empreendedorismo entre crianças e jovens

O Sebrae leva histórias que aliam educação e empreendedorismo ao maior evento de educação e tecnologia da América Latina. O Bett Educar acontece em São Paulo, entre os dias 14 e 17 de maio, e vai debater o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de educadores e estudantes.
Além de um estande com diversas atividades que mostram como a Educação Empreendedora está colaborando para mudar a forma de ensinar nas escolas brasileiras, o Sebrae apresentará as palestras dos professores Daniel Chagas e Antônio de Lisboa, além da história de sucesso de uma escola do interior do Paraná.

Estudantes e comunidade
Os professores Paulo Italo Stachuk, Larissa Olímpio de Paula, Fábio Hiroshi Tiago Ikeda e Gerson Ferreira da Silva estão à frente de uma feira que é realizada anualmente no Centro Estadual de Educação Profissional Profª Maria Lydia Cescato Bomtempo (CEEP), na cidade de Assaí, no interior do Paraná.
O objetivo era apresentar para a comunidade os projetos desenvolvidos pelos alunos. As atividades são fundamentadas em três princípios: inovação, multidisciplinaridade e o desenvolvimento de habilidades, as quais estão relacionadas com a criatividade, empreendedorismo, oratória e trabalho em equipe.

O evento ainda propõe a aproximação do vínculo da instituição e alunos com os órgãos públicos, empresas e produtores agrícolas. O propósito é estimular o desenvolvimento de parcerias, contribuindo para o crescimento da escola, a qualificação profissional dos estudantes e a futura prestação de serviços para a região. Nesta entrevista, Paulo Ítalo explica mais sobre a feira:

Há quanto tempo a escola organiza a feira e de que forma?
Nós organizamos anualmente a nossa Exposição Técnica e Científica (Expotec), e neste ano realizaremos a nossa quarta edição. Realmente, esse é um evento que está crescendo. Hoje temos muitos parceiros, empresas da região… o próprio Sebrae é um grande apoiador, as cooperativas agrícolas, entre outros. A cada ano buscamos novos parceiros, empresas e instituições de ensino e pesquisa da região. Porém, já temos alguns parceiros bem fortes, que estão presentes todos os anos e nos auxiliam bastante: como o Sebrae, Senar, Emater, Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Cornélio Procópio, Cooperativa Agroindustrial Cocamar, Cooperativa Sicredi.