Santa Juliana da BP Bunge é destaque do agronegócio
Santa Juliana da BP Bunge é destaque do agronegócio
Santa Juliana da BP Bunge é destaque do agronegócio
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Desempenho econômico-financeiro positivo de uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil é reconhecido

A Santa Juliana Bioenergia S.A. é vencedora do 24º Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores – MercadoComum – 2022, Categoria Excelência – Setor: Agronegócio.

A unidade Santa Juliana da BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil é um dos destaques da Categoria Agronegócio do “XXIV Ranking de Minas Gerais”. O anuário, produzido por esta publicação, analisou balanços e demonstrações de resultados de empresas com sede no estado. A classificação final apresentou uma lista de 550 companhias, em 18 áreas de atuação econômica.

A Santa Juliana integrou quatro dos 10 rankings que compõem a publicação. No “As 250 Maiores Empresas de Minas por Receita Operacional Líquida” ocupou a posição 101; em “As 100 Maiores Empresas de Minas por Lucro Líquido” foi a 51ª colocada; na categoria “As 100 Maiores Empresas de Minas por Patrimônio Líquido”, alcançou o 95º lugar; e no ranking “As 100 Maiores Empresas de Minas por Ativos Totais” ficou na 83ª posição.

BP Bunge Bioenergia

Além da presença no anuário, a unidade também foi homenageada no “Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores”, na categoria “Melhores e Maiores”, setor Agronegócio. As empresas foram avaliadas a partir de critérios técnicos com dados relativos ao ranking. O objetivo da premiação é reconhecer as companhias que mais se destacaram em Minas Gerais durante em função de suas atividades operacionais, desempenho econômico e resultados em geral.

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e etanol da BP e Bunge, está entre as maiores empresas do setor sucroenergético do País. A companhia também é destaque em bioenergia (etanol e bioeletricidade), atua na transição energética com fontes mais limpas e renováveis e alimenta o mundo com o açúcar brasileiro. Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, suas 11 unidades agroindustriais têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Com mais de 8,5 mil colaboradores, a BP Bunge Bioenergia está focada na sua visão de ser referência mundial em energia sustentável.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas