Romeu Zema, governador de Minas Gerais participou do último Conexão Empresarial do ano
Romeu Zema, governador de Minas Gerais participou do último Conexão Empresarial do ano
Romeu Zema, governador de Minas Gerais participou do último Conexão Empresarial do ano
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O Governador de Minas Gerais foi convidado a palestrar sobre gestão em almoço para 150 participantes, um evento assinado pela VB Comunicação.

O desafio econômico no cenário pandêmico, o estouro de barragem e equilíbrio fiscal foram alguns dos assuntos abordados pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante a última edição do Conexão Empresarial do ano, realizado nesta terça-feira (7), no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte.

Cerca de 150 pessoas, dentre empresários e imprensa, participaram de um almoço organizado pelo Espaço Conexão, chancelado pelos empresários da comunicação, Paulo César de Oliveira e Gustavo César de Oliveira, conhecidos pela direção da revista Viver Brasil.

Em cerca de 40 minutos, Romeu Zema falou sobre os avanços econômicos de Minas Gerais, o maior suporte dado aos prefeitos do interior do estado e a melhora de cenários de extrema pobreza em algumas regiões. Ao encerrar sua explanação, o governador comemorou a perspectiva de novos investimentos e torce para que o cenário nacional também avance: “Com relação à Minas eu estou muito otimista. Vamos ter uma avalanche de investimentos daqui por diante devido ao acordo com a Vale e aos investimentos privados que estamos atraindo e isso vai significar uma economia muito mais movimentada, criando mais empregos e oportunidades para todos. Fico muito satisfeito de em Minas estarmos avançando, mas o Brasil precisa avançar também, caso contrário vamos sofrer essas consequências (econômicas). Não dá para fugir do contexto Brasil”, reflete.

Logo depois, o microfone foi aberto para perguntas em que contou com a participação do presidente da Usiminas, Sérgio Leite; a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; o presidente da FAEMG, Antônio de Salvo e do diretor do Sindiextra, Cristiano Parreiras.

O Conexão Empresarial recebe palestrantes de renome nacional, de todas as áreas dos mais diversos setores públicos, privados, entidades, federações, em explanação de 40 minutos, seguida de perguntas e respostas.

Esta foi a segunda edição presencial pós-isolamento social devido à pandemia de Covid-19. A primeira, aconteceu em 4 de novembro passado, num almoço-palestra que teve como convidado o ex-presidente Michel Temer.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades