Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Por: Jihan Kazzaz

 

No último dia 9 foi realizada a quarta edição do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, conhecido como o Oscar da Ecologia. Presidido pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o evento premiou seis categorias e homenageou outras oito em noite de gala no Cine Theatro Brasil-Vallourec. Foi o segundo evento público realizado no espaço.

Entre os vencedores desta edição, que concorreram com 80 cases de todo o país, estão grandes empresas como a AngloGold Ashanti e Votorantim Metais, além de ONGs e instituições como Terra Brasilis e CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem. Os principais homenageados da noite foram o ex-Beatle Paul McCartney, por lutar contra a causa da destruição da Amazônia, pela pecuária extensiva e criminosa, e Augusto Azevedo Antunes, Dr. Antunes, um dos principais nomes da mineração brasileira que, pioneiramente, praticou o desenvolvimento econômico com sustentabilidade na década de 50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *