Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Com crescimento de 20%, casa aposta na ampliação de equipe, mudanças em decoração e cursos gourmets

 

O restaurante italiano Provincia Di Salerno, comandado pelo renomado chef Remo Peluso, fechou 2013 com um crescimento de 20% no faturamento. O ano marcou três décadas de atuação em Belo Horizonte dessa casa pioneira no estilo chef-proprietário. “O Provincia Di Salerno se dedica ao aperfeiçoamento das técnicas gastronômicas, mantendo a tradição da cozinha italiana”, afirma a consultora gastronômica Fernanda Peluso.

O diferencial está no consumo dos clientes: mais de cinco toneladas de farinha de trigo na fabricação própria de massas artesanais; em torno de 10 mil garrafas de vinhos tintos, brancos e espumantes; cerca de 80 clientes em média ao dia, chegando a 300 nos fins de semana.

A consultora explica que a preferência dos clientes por restaurantes com padrão superior de qualidade, a presença de um chef premiado, o atendimento personalizado e a origem e a qualidade dos alimentos, com a apresentação de pratos em um ambiente aconchegante, foram fundamentais para mais um ano positivo do restaurante.

A certificação “Ospitalità Italiana”, concedida pela Câmara Italiana do Comércio, foi um reconhecimento ao trabalho realizado. “Temos receitas saborosas e tradicionais e um importante cuidado em usar ingredientes legítimos. A gastronomia se alia a um espaço decorado com objetos de coleção do próprio chef Remo, adquiridos nas diversas viagens à Itália. O resultado é um local difusor da cultura e gastronomia italiana. A certificação só é concedida a restaurantes legitimamente italianos e, por isso, estamos muito felizes”, afirma a consultora da casa.

O ano de 2013 também foi de investimentos. O restaurante recebeu uma adega climatizada com espaço para até oito pessoas e mais de 300 novos rótulos, com destaque à vinicultura italiana. O ambiente, comandado pela consultora de vinhos Júlia Grossi, recebe enófilos para pequenas degustações. A ampliação da equipe iniciada em 2009 e a delegação de funções a profissionais especializados seguiram para garantir a renovação da marca, o cardápio e a identidade visual do restaurante. O objetivo, segundo Fernanda, é manter a tradição e o sabor oferecido há 30 anos, mas incorporando elementos modernos para tornar o restaurante atual.

“Parceiros foram acionados para isso: a empresa Voglio Design; os renomados fotógrafos Nélio Rodrigues, da FTV Magazine, e a fotógrafa gastronômica Jô Moreira; a assessoria de imprensa, Zoom Comunicação, e a Agisa Alimentos, responsável pelo controle de qualidade dos alimentos servidos no restaurante. Ao contar com profissionais especializados na área da comunicação e qualidade, nos concentramos na manutenção de um ambiente diferenciado, cujo almoço ou jantar se transforma em uma rica experiência gastronômica”, explica.

Os clientes ainda contarão com novidades em 2014, resultantes desses e de outros investimentos como, por exemplo, a aquisição de novos equipamentos de arcondicionado para os salões e a ampliação do quadro de funcionários para atendimento a crescente demanda por serviço de buffet dentro e fora do restaurante. Ainda neste ano, o restaurante orientará a criação de confrarias de vinhos e de cervejas. Já em fevereiro, também receberá inscrições para os cursos gourmets com degustações temáticas e aulas práticas. A expectativa da casa é “difundir a cultura e gastronomia italiana para 40 mil novos clientes em 2014”, com investimentos feitos e um mercado aquecido em ano de Copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *