Rede Mater Dei chega à Bahia
Rede Mater Dei chega à Bahia
Rede Mater Dei chega à Bahia
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A Rede Mater Dei de Saúde completou 41 anos em 2021, com uma trajetória marcada pela inovação, expansão e avanços na prestação de serviços de saúde, com excelência e de forma humanizada, consolidando-se como um dos principais grupos hospitalares privados do país.

O primeiro hospital da instituição inaugurado em Minas Gerais, em 1º de junho de 1980, o Mater Dei Santo Agostinho, foi o começo de tudo e também a concretização de um novo modelo de cuidado e de assistência médica. Em quatro décadas, a Rede Mater Dei cresceu e se modernizou, passando a ser composta pelas unidades Santo Agostinho (blocos 1 e 2), Contorno e Betim-Contagem.

Ao longo destas quatro décadas, a Rede Mater Dei realizou diversos avanços na prestação de serviços, mantendo a responsabilidade de levar o melhor cuidado em tratamento e diagnóstico para todos os clientes, destacando-se pela alta tecnologia e se concretizando dentro de uma perspectiva humanística, sempre colocando o paciente no centro do cuidado.

Referência na prestação de serviços hospitalares humanizados e atendendo aos clientes em todas as fases da vida, a Rede Mater Dei de Saúde dará mais um importante passo em sua história com a inauguração, em Salvador, no primeiro semestre de 2022. O empreendimento, o primeiro da Rede Mater Dei de Saúde fora de Minas Gerais, está sendo construído com inovadoras técnicas de arquitetura e engenharia com o objetivo de garantir a eficiência energética e reduzir impactos no meio ambiente.  Serão 369 leitos, sendo 40 de UTI Adultos e 40 de UTI pediátrica. Além do hospital, o projeto de Salvador inclui um Centro Médico, que ficará localizado a 90 metros do hospital, com 76 consultórios. O novo hospital irá gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos na região.

O novo Hospital Mater Dei Salvador vai seguir o modelo de todas as outras unidades da Rede Mater Dei em Minas Gerais, que são hospitais gerais e atendem as necessidades dos pacientes desde a pré-concepção (planejamento familiar) até a fase adulta passando pela geriatria.

Como a formação de pessoas é muito importante para a Rede, contamos com a parceria com a OSID e o Hospital Municipal – para estágio de técnicos de enfermagem – e com o SIMM para cursos de excelência na saúde voltados para as áreas administrativas.

Estamos conscientes de que, se muito foi feito nestes anos, muito mais resta a construir e aperfeiçoar. A meta que sempre buscamos atingir em sua plenitude é proporcionar um atendimento personalizado, diferenciado e humano a todos os clientes, reafirmando, a cada dia, o nosso compromisso com a qualidade pela vida.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades