Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

 

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A Randon S/A e a Sul América S/A receberam o “Prêmio Apimec Minas – Mercado de Capitais 2011” por terem se destacado na divulgação dos seus resultados em 2011, com relação à qualidade das informações, governança corporativa e sustentabilidade socioambiental. A premiação foi dia 01 de dezembro passado, em Belo Horizonte, no evento que fechou as comemorações dos 40 anos da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais de Minas Gerais.

Falando na ocasião, o presidente da entidade, José Domingos Furtado, analisou o atual momento econômico, considerando que o Brasil tem condições para enfrentar a crise mundial bem melhor do que em 2008, em vista da sua confortável posição fiscal. Ele citou como trunfos do país o grande volume dos depósitos bancários compulsórios no Banco Central, nossas boas reservas cambiais e o espaço

que o governo federal tem para reduzir juros e estimular o mercado interno.

Anúncio

“Apesar dos impactos da crise econômica, existem muitas oportunidades a serem aproveitadas no mercado acionário brasileiro, já as ações de boas empresas estão sendo cotadas muito abaixo do seu valor patrimonial. São os riscos que oferecem chances de lucro. Ou seja, boas oportunidades é que não faltam por aqui, hoje, para montar carteiras de ações quando o mercado está em baixa, esperando o melhor momento para vendê-las no futuro ”, afirmou o presidente da Apimec MG.

José Domingos Furtado acentuou, ainda, que a Apimec, em nível nacional, tem realizado com êxito a função a ela delegada pela Comissão de Valores Mobiliários para autorregular a atividade dos analistas de valores mobiliários e zelar pela qualificação técnica e ética dos profissionais que atuam nos mercados financeiro e de capitais no Brasil através do CNPI – Certificado Nacional do Profissional de Investimento, que tem também validade internacional.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *