Com uma proposta diferenciada focada na performance, agência de marketing digital é superior em rentabilidade, satisfação dos clientes e dos colaboradores
 
Premiada diversas vezes como a melhor agência de marketing digital do País, a Raccoon conquista mais um reconhecimento, dessa vez como uma das empresas mais humanizadas do Brasil. A pesquisa, divulgada no final de março, traz uma lista das 22 organizações que foram consideradas humanizadas com base em três critérios: geração de valor financeiro, sustentabilidade e bem-estar social. Mais de 1000 companhias foram avaliadas para o estudo, que durou dois anos e coletou avaliações de 900 mil consumidores, 136 mil colaboradores e 2.436 stakeholders.
 
A pesquisa mostrou que estar alinhado com valores de sustentabilidade pode trazer resultados que vão além do ganho de visibilidade de marca. Isso porque, de acordo com o estudo, as empresas humanizadas chegaram a ter rentabilidade até seis vezes superior do que as 500 Maiores Empresas do Brasil. A análise considera a rentabilidade acumulada em um período de 16 anos. E não é apenas retorno financeiro. Essas empresas também registraram satisfação dos clientes que chega a ser 240% superior que as demais organizações, além de superá-las também na satisfação dos colaboradores, que é 225% maior.
 
Uma das conclusões da pesquisa é que as empresas mais humanizadas do Brasil não consideram o negócio como uma máquina de fazer dinheiro, mas estão mais preocupadas em "curar as dores". E é exatamente essa a missão da Raccoon, que nasceu da percepção de seus fundadores, André Palis e Marco Túlio Kehdi, de que o segmento do marketing digital precisava de um player alinhado com a estratégia de negócio do cliente. Em 2013 eles pediram demissão do Google e criaram a Raccoon, que ainda traz um diferencial no perfil de formação dos profissionais. Grande parte dos colaboradores são da área de exatas, o que reforça o foco da agência no tratamento de dados e na performance.
 
Para André Palis foi justamente essa escolha de ser uma agência de marketing diferenciada que permitiu que a Raccoon crescesse tanto nos últimos anos e tivesse a honra de fazer parte dessa lista de empresas humanizadas. "Nós conseguimos enxergar as necessidades dos clientes. Percebemos que o trabalho poderia ser muito mais alinhado à demanda de cada cliente e que as ferramentas de tecnologia poderiam nos oferecer muito mais informações e dados. Preferimos investir no valor do que estávamos oferecendo e o reconhecimento veio naturalmente", afirma.
 
E veio mesmo em apenas cinco anos, a agência tornou-se uma das maiores do País. A Raccoon é responsável pelo marketing digital de mais de 100 grandes players do mercado nacional e internacional como Natura, Sony Pictures, Fast Shop e Leroy Merlin. "A pesquisa mostra que a rentabilidade das empresas humanizadas é muito superior e o motivo é fácil de entender. Negócios que pensam em construir valor, seja para os clientes, parceiros ou colaboradores, também atraem valor", conclui o executivo. A empresa tem mais de 300 engenheiros em sua equipe e já expandiu por meio da criação de outras empresas: a Calina, agência de marketing de performance focada em pequenas e médias empresas e a Rocky, empresa de consultoria em digitalização.
 
Além do reconhecimento da pesquisa empresas mais humanizadas do Brasil, a Raccoon foi eleita por quatro vezes consecutivas – de 2015 à 2018 – a melhor agência de marketing de performance do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards por dois anos consecutivos (2017 – 2018), e ficou em 4º lugar na sexta edição do prêmio Great Place to Work na categoria "Agências de Comunicação", no mesmo ano.
 
Sobre a Raccoon
 
Fundada em 2013 pelos administradores André Palis e Marco Túlio Kehdi, ex-executivos do Google, a Raccoon é uma das maiores agências de marketing digital do País. A empresa nasceu a partir da percepção dos sócios enquanto ainda atuavam no Google de que o mercado publicitário em geral entrega resultados abaixo das expectativas e sem alinhamento com a estratégia de negócio do cliente. Foi então que tomaram a decisão de montar uma agência de marketing composta integralmente por profissionais de exatas de universidades públicas e de criar processos de excelência que gerassem resultados concretos capazes de impactar verdadeiramente o negócio do cliente.
 
Para viabilizar a ideia, Palis e Kehdi montaram sua sede em São Carlos, no interior de SP, e absorveram engenheiros de instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o que garantiu uma equipe altamente qualificada e, por consequência, competitividade de mercado. Seis anos mais tarde, a escolha se comprovou acertada: a Raccoon hoje é responsável pelo marketing digital de mais de 100 grandes players do mercado nacional e internacional como Natura, Sony Pictures, Fast Shop, Leroy Merlin, entre outros. Essa carteira é atendida por mais de 300 colaboradores, que atuam em cinco frentes: mídias de performance, mídias sociais, business intelligence, TI e inbound marketing.
 
Os cases de sucesso garantiram ainda uma série de premiações para a empresa. A Raccoon foi eleita por quatro vezes consecutivas – de 2015 à 2018 – a melhor agência de marketing de performance do Brasil pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards (2017) em duas categorias – sendo Top 3 do Mundo em uma delas –, e ficou em 4º lugar na sexta edição do prêmio Great Place to Work na categoria "Agências de Comunicação", no mesmo ano. Em 2018, a empresa recebeu o prêmio de melhor agência das Américas no Google Premier Partner Awards na categoria Display Innovation. Mais informações: http://www.raccoon.ag/
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *