Categoria Excelência – Empresa de Transportes de Valores - 44,9% das respostas válidas
Prosegur
Prosegur
Categoria Excelência – Empresa de Transportes de Valores - 44,9% das respostas válidas
Categoria Excelência – Empresa de Transportes de Valores – 44,9% das respostas válidas
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Prosegur

Categoria Excelência – Empresa de Transportes de Valores – 44,9% das respostas válidas.

Referência mundial em segurança privada e presente em 26 países, entre os quais o Brasil, o Grupo Prosegur registrou lucro líquido de R$ 261.252 milhões em 2020, um aumento de 20,1% em relação ao ano anterior. Para dar continuidade a esse processo, a companhia acaba de apresentar ao mercado o “Perform & Transform”, novo plano para consolidar a liderança global no setor, para o triênio 2021-2023.

Anúncio

Com esse projeto, a empresa pretende recuperar os níveis de rentabilidade pré-pandemia em termos de EBITDA em 2022, por meio da geração de volume de vendas e aumento da rentabilidade das operações para um crescimento da receita de 5% a 6% no médio e longo prazos, para atingir um volume de negócios entre € 6,2 e 6,7 bilhões em 2030 em âmbito global.

O plano tem duas frentes de atuação. O conceito de “Perform” se refere à melhoria contínua dos processos, à geração de eficiência nas operações e à busca da flexibilidade necessária para operar no contexto pós-pandêmico. Por sua vez, a ideia de “Transform” contempla a área de desenvolvimento de serviços e soluções essenciais para o seu futuro.

No Brasil, a linha de negócios Prosegur Security, liderada pela SegurPro, vai apostar no desenvolvimento de sua proposta de valor em torno do Security Operations Center (SOC), localizado em São Paulo, e que tem capacidade para atender países da América Latina, com serviços inteligentes que utilizam plataformas de IA, IoT e robótica com foco em segurança, Safety e Business Continuity. As atividades em Global Risk Advisory e de segurança eletrônica com inteligência agregada continuarão na vanguarda da inovação para ampliar a entrega de serviços de qualidade.

Categoria Excelência – Empresa de Transportes de Valores
Categoria Excelência – Empresa de Transportes de Valores

Já no segmento da Prosegur Cash, a empresa vai atuar para a diversificação dos negócios, especialmente com a ampliação do serviço de correspondente bancário, que possibilita a comodidade de movimentar valores, principalmente em cidades onde não há agências. Mais uma vez, o Brasil é um mercado estratégico, já que essa é a realidade de milhares de cidades do interior do país.

Na área de novos produtos, o Cash Today – uma solução com cofre inteligente de transferência de valores – será impulsionado com foco no setor varejista. O desenvolvimento dos serviços de gestão integral de caixas eletrônicos também receberá investimento global.

Outro projeto em curso no Brasil é o aprimoramento do serviço de armazenamento de cargas de alto valor agregado, pela Prosegur Log, empresa de operação logística do Grupo Prosegur, que criou um armazém de cargas especiais em Cajamar, interior de São Paulo. O centro logístico oferece praticidade e serviço especializado que inclui gestão de segurança, gerenciamento de risco, monitoramento em tempo real 24 horas por dia e auditoria, tudo realizado com mão de obra própria, dentro dos padrões internacionais de segurança, além de seguro sob medida para operações de pequeno, médio e grande porte para setores eletroeletrônico, telecom, farmacêutico, automobilístico, aviação, luxo e outros.

A planta também oferece câmara fria para medicamentos, vacinas e produtos de saúde humana e animal com necessidade de controle de temperatura. São mais de 10 mil m² com capacidade para 14 mil posições-paletes, 23 docas equipadas com plataforma elevatória, portaria exclusiva com eclusa, guaritas blindadas e elevadas dentro do CD, portas monitoradas eletronicamente e cofres em áreas segregadas.

A operação possui reconhecido WMS de mercado e controla desde o recebimento até a expedição das mercadorias, com critérios rigorosos de segurança. Os serviços são oferecidos em dois regimes fiscais, armazém geral e filial, para atender à necessidade específica de cada cliente.

Prosegur seleciona cinco startups na segunda edição do Come In

Wata, Eccocar, Hocelot, Aves Netsec e Luminance são as empresas vencedoras do Programa de Inovação Aberta e trabalharão em conjunto com as unidades de negócios da companhia para desenvolver a proposta de valor de seu produto.

Prosegur seleciona cinco startups na segunda edição do Come In
Prosegur seleciona cinco startups na segunda edição do Come In

O Grupo Prosegur selecionou Luminance, Hocelot, Aves Netsec, Wata e Eccocar como vencedores da segunda edição do COME IN, o programa pioneiro de Inovação Aberta que visa planejar a segurança do futuro.

Finalizada em junho, a iniciativa recebeu 155 propostas de diferentes empresas: 37 projetos para o desafio Prosegur Security/SegurPro; 32 para o desafio Prosegur Alarms; 26 para Prosegur AVOS; 13 para Cipher; e 29 para o desafio do departamento Jurídico. As candidaturas vieram de 35 países, destacando a participação da Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, além do Brasil. Por fim, as startups apresentaram suas soluções ao comitê de seleção e aos responsáveis pelas diferentes áreas e negócios no ‘Selection Day’.

“Inovação e tecnologia são alavancas fundamentais para a empresa. Por isso, lançamos a segunda edição do COME IN, na qual recebemos centenas de propostas criativas das quais finalmente cinco foram vencedoras e cujas soluções serão implementadas para ajudar as diferentes unidades de negócios do Grupo”, afirmou José Daniel García Espinel, diretor corporativo de Inovação do Grupo Prosegur.

Entre os cinco desafios propostos, a empresa sul-coreana Wata foi a vencedora do desafio Prosegur Security/SegurPro. A unidade de negócios buscava soluções para apoiar a reativação do setor cultural e de lazer, com o retorno de grandes eventos em espaços seguros. A Wata oferece a plataforma AI Cloud Spatial Awareness, uma solução de serviços de informação de localização em espaços internos e hiperproximidade que oferece uma ampla gama de soluções que vão desde a criação de mapas, até a coleta de informações sem a necessidade de criar bancos de dados ou serviços de localização e análise.

A Prosegur Alarms, por sua vez, propôs um desafio que visa potencializar a análise de dados de dispositivos de segurança. A vencedora foi a Eccocar, startup espanhola que oferece uma solução tecnológica que ajuda os gestores de frota a compartilhar veículos entre os funcionários e também a coletar, homogeneizar e gerenciar todos os dados, inclusive os de pontos de recarga elétrica.

Para o desafio da Prosegur AVOS, a empresa espanhola Hocelot foi selecionada. A unidade de negócio especializada em terceirização de serviços de alto valor agregado buscava uma ferramenta que, por meio da captação de dados e Inteligência Artificial (IA), facilitaria a tomada de decisão sobre a viabilidade de aplicações para produtos de crédito, empréstimos, etc. A solução da Hocelot realiza o processamento de dados para determinar a qualidade das informações que recebem e, em seguida, padronizar. Com esses dados, eles criam um perfil dinâmico em tempo real mediante a análise das informações, obtendo centenas de variáveis relacionadas a cada cliente.

Por outro lado, a Aves Netsec, startup finlandesa que usa tecnologia de detecção para transformar rapidamente a inteligência sobre ameaças e vulnerabilidades em controles tangíveis de segurança, foi a empresa selecionada para o desafio da Cipher, a unidade de cibersegurança do Grupo Prosegur. A Aves Netsec fornece alta fidelidade e detecção de inteligência da atividade de potenciais criminosos cibernéticos.

Finalmente, a empresa britânica Luminance venceu o desafio corporativo impulsionado pela área Jurídica do Grupo Prosegur. O objetivo desta colaboração é otimizar a revisão da documentação que gerencia a área por meio de uma ferramenta que emite uma análise de risco legal para cada um dos textos analisados. Graças aos últimos avanços em machine learning, a Luminance permite identificar e extrair as cláusulas de documentos com maior precisão, o que permite fortalecer a segurança e reduzir os erros.

As empresas selecionadas nesta segunda edição do COME IN trabalharão em colaboração com as unidades de negócios nos próximos meses para desenvolver uma proposta de valor para seu produto.

“A segunda edição do COME IN foi um sucesso, nosso compromisso com o ecossistema empreendedor é total, por isso as propostas recebidas este ano são excelentes. Conseguimos atrair talentos e ideias disruptivas, o que nos ajudará a alcançar um mundo muito mais seguro”, finalizou José Daniel García Espinel.

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Por meio de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher (cibersegurança), oferece segurança confiável para empresas e residências com base nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo faturou 3.463 milhões de euros em 2020, está cotado nas bolsas espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de mais de 150.000 colaboradores.

A empresa canaliza sua ação solidária por meio da Fundação Prosegur, que atua em quatro áreas de atuação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura. Além disso, o Grupo Prosegur integrou à sua estratégia os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e está trabalhando intensamente em dez deles, que são aqueles que estão mais relacionados às suas atividades e sobre os quais pode gerar um impacto positivo.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades