Prosegur Cash apresenta GTV eletrônica durante 6º INOVA NFC-e
Prosegur Cash apresenta GTV eletrônica durante 6º INOVA NFC-e
Prosegur Cash apresenta GTV eletrônica durante 6º INOVA NFC-e
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Evento digital ocorreu no dia 28/7. A tecnologia garante agilidade na emissão de documentos fiscais e evita a impressão de mais de 28 milhões de toneladas de folhas sulfites por ano.

A Prosegur Cash, unidade de negócio responsável pelos serviços de Logística de Valores do Grupo Prosegur, em parceria com a NDD, especialista em processamento e gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos, apresentou seu case “GTV-e – Além do Compliance Fiscal, os ganhos na transformação digital e a sustentabilidade”, durante o 6º INOVA NFC-e com 1º Fórum DF-e Transportes, realizado no dia 28 de julho último.

Lançada no final de 2020, a Guia de Transporte de Valores Eletrônica (GTV-e) representou um marco para o transporte de valores no Brasil, que digitalizou um processo complexo e, aos poucos, deixará de utilizar toneladas de papel poupando o meio ambiente. Com a atualização da fiscalização, os Estados passaram a ter maior controle e celeridade na aferição das guias emitidas pelos contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre a Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Anúncio

 

Em 2021, a solução já foi implantada na Paraíba, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Piauí, e toda a cadeia passou a ter disponibilidade da informação a qualquer tempo, desde o início da prestação do serviço passando pela Secretaria de Estado da Fazenda, até a emissão da fatura de cobrança ao cliente. O processo de implantação está em curso e até o final do ano teremos a GTV-e em filiais de outros estados.

 

“É um prazer para nós, ao lado da NDD, apresentarmos a GTV-e durante um evento tão importante sobre soluções fiscais e inovações tecnológicas. A implantação da guia eletrônica ocorreu de forma natural, pois nosso know how adquirido em mais de 40 anos de atuação no setor e os mais de 17 milhões de reais investidos em pesquisa e desenvolvimento da nova tecnologia ao longo dos últimos anos nos permitiu esse protagonismo do setor”, comenta Rubens Carbonari, diretor regional da Prosegur.

 

Com 1,7 mil carros-fortes nas ruas desde a implantação da tecnologia este ano, a Prosegur Cash, líder do mercado nacional de transporte de valores, já emitiu mais de 125 mil guias eletrônicas. Com a GTV-e, a empresa acredita que, no prazo de um ano, deixará de imprimir 28,8 milhões de folhas sulfites. “A título de comparação, isso significa 380,2 mil árvores a menos derrubadas e uma economia de 288 milhões de litros de água na fabricação dessas folhas”, diz Carbonari.

 

“O desenvolvimento da solução foi um desafio, mas este grande resultado foi possível graças aos anos de expertise tanto da NDD quanto da Prosegur. É um trabalho que nos enche de orgulho e os resultados dessa parceria falam por si só. Com isso damos mais um passo no nosso propósito como empresa de gerar valor aos dados para transformar o mundo”, afirma Alceu Keller, o Diretor Comercial da NDD.

 

Organizado pela Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), a 6ª edição do INOVA NFC-e foi realizada pelo Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT) sob o tema “Inovações Fiscais para um mundo em transformação”.

 

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Por meio de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher (cibersegurança), oferece segurança confiável para empresas e residências com base nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, o Grupo faturou 3.463 milhões de euros em 2020, está cotado nas bolsas espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de mais de 150.000 colaboradores.

 

A empresa canaliza sua ação solidária por meio da Fundação Prosegur, que atua em quatro áreas de atuação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura. Além disso, o Grupo Prosegur integrou à sua estratégia os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e está trabalhando intensamente em dez deles, que são aqueles que estão mais relacionados às suas atividades e sobre os quais pode gerar um impacto positivo.

 

A NDD é líder no Brasil, segundo dados do Sefaz e dos servidores próprios da companhia, no processamento e gestão de documentos fiscais eletrônicos com 10,14% de market share. Possui clientes no ranking dos 3 maiores varejos do Brasil em faturamento e os maiores softwares houses do varejo brasileiro utilizam nossos serviços. Na última black friday em 72 horas processou cerca de 8 milhões de NFC-e, ou seja, quase 2 mil documentos por minuto, sem sequer uma intercorrência.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades