Produção de minério de ferro do Minas-Rio avança 22% no 3º trimestre de 2021 em comparação com igual período de 2020
Produção de minério de ferro do Minas-Rio avança 22% no 3º trimestre de 2021 em comparação com igual período de 2020
Produção de minério de ferro do Minas-Rio avança 22% no 3º trimestre de 2021 em comparação com igual período de 2020
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Resultado registrado na operação de minério de ferro da empresa, localizada em Conceição do Mato Dentro (MG), alavancou a produção global do produto no grupo Anglo American em 15%

No 3º trimestre de 2021, a produção de minério de ferro da Anglo American no Brasil aumentou 22% ante igual período do ano anterior. Foram produzidas 6,1 milhões de toneladas entre julho e setembro deste ano, enquanto entre julho e setembro de 2020 a produção foi de 4,9 milhões de toneladas. Se comparado ao 2º trimestre de 2021, em que o total produzido foi de 5,8 milhões de toneladas, o aumento foi de 4%.

O excelente resultado trimestral alcançado pelo Minas-Rio levou a um acréscimo de 15% na produção global de minério de ferro do Grupo Anglo American, em comparação a igual período do ano anterior. A expectativa da empresa é produzir 24 milhões de toneladas de minério de ferro no Brasil até o final deste ano.

Anúncio

Já na operação de níquel da empresa, localizada em Goiás, a produção do trimestre foi de 10,4 mil toneladas, um aumento de 2% em relação ao 3º trimestre de 2020, quando foram produzidas 10,2 mil toneladas. O crescimento aparentemente tímido pode ser explicado pelo fato de as plantas de Barro Alto e Niquelândia serem extremamente estáveis, devido ao seu longo tempo de operação. Comparando com a produção do 2º trimestre de 2021, de 10,6 mil toneladas, houve uma ligeira queda de 2%. Até o fim deste ano, a companhia espera atingir uma produção entre 42 e 44 mil toneladas em Goiás.

A Anglo American, que é vencedora do XXIII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Mercados – Melhores e Maiores Empresas – 2021 é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, está comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio do Plano de Mineração Sustentável, está comprometida com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhe em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades