Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Evento teve homenagem da ADCE ao ex-presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr, pela sua contribuição com a entidade

Mário Campos destacou durante a palestra a im-portância e contribuição do setor sucroenergético para Mi-nas Gerais e o Brasil. Apresentou números da agroindús-tria da cana-de-açúcar e evolução da produção de etanol, açúcar e bioeletricidade. Campos é presidente do Sindica-to das Indústrias do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais e vem se destacando nas discussões junto ao Governo Federal para a implantação do Renova Bio, programa que promete impulsionar o setor de etanol nos próximos anos.

O Brasil é o maior produtor e maior exportador de açúcar do mundo. Produzido a partir da cana-de-açúcar, tanto nos Estados Unidos quanto na Europa, o açúcar de cana é valorizado e ganha destaque nas cafeterias e em novos mercados. Segundo Campos, o açúcar é sinônimo de felicidade, desde que consumido de forma equilibra-da, não havendo motivos para preconceito quanto ao seu consumo. “A valorização do nosso produto no mercado brasileiro é essencial, devemos realizar um debate justo e equilibrado. Quem não gosta de um sabor açucarado nessa vida, afinalmerecemos ser felizes, afirmouCampos.

Em Minas Gerais o setor soma 34 usinas produto-ras de energia renovável como o etanol, a bioeletricidade e o açúcar principal fonte energética do ser humano. De acordo com o presidente da SIAMIG, pedir as bênçãos no início de cada safra é uma tradição no setor sucroenergé-tico brasileiro. A maioria das unidades produtoras realizam anualmente um culto ecumênico para celebrar o início da colheita da cana, pedindo a Deus que ilumine o trabalho e a produtividade no canavial.

O presidente da ADCE, Sérgio Frade, reuniu os em-presários para discutir o tema na sede da Fiemg. Na aber-tura do evento, a ADCE Minas Gerais prestou homenagem ao presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr, em agradecimento à sua contribuição com a entidade ao longo de seus dois mandatos.

O evento é uma iniciativa da ADCE Minas Gerais, com o apoio do Sistema Fiemg, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), e reúne empresários e dirigentes de empresas para debater temas relacionados à Responsabi-lidade Social Empresarial – RSE

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *