Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Matéria de autoria de Adriana Cotias publicada na última edição do jornal Valor Econômico do ano passado destaca que “o ano de 2018 marcou o primeiro de Selic abaixo de um dígito de ponta a ponta e o magro retorno do CDI a fazer o investidor abrir mão de liquidez e acordar para outros riscos”. A bolsa, de acordo com a reportagem – “segundo especialistas de investimentos, é o mercado com chances de trazer os melhores retornos paras as carteiras em 2019 se a cena internacional não ligar o modo crise e alguma reforma da Previdência avançar no Brasil nos primeiros meses do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro”.

O dólar norte-americano liderou a rentabilidade nas aplicações financeiras em 2018 – com rentabilidade em torno de 18% e o ibovespa registrou alta próxima de 12%. Nominalmente nenhum ativo ficou no vermelho, mas a poupança, com valorização de 4,6% praticamente não remunerou o aplicador ao se considerar a inflação, com o ganho real limitado a 0,90%.

Confira o desempenho das principais aplicações financeiras em 2018:

Anúncio
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *