Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

síntese do discurso
TADEU BARRETO GUIMARÃES

Diretor do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de MG

Agradeço inicialmente aos membros do conselho que me escolheram para essa premiação. Tenho grande satisfação de receber tal reconhecimento. Sou servidor público há 26 anos.

Servidor público, expressão que tem muito significado para mim. Honra-me especialmente suceder os agraciados dos anos anteriores, entre eles o Prefeito Marcio Lacerda. E hoje me sinto muito bem sendo homenageado ao lado de uma pessoa que admiro tanto, Wilson Brumer.

Agradeço particularmente ao Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, empreendedor tenaz, que lidera a Revista Mercado Comum em um mercado editorial repleto de restrições. Tenho acompanhado sua luta pelo desenvolvimento de Minas Gerais, desde quando presidiu o BDMG. Admiro seu empreendedorismo desde então.
Obrigado, Carlos.

Divido essa premiação com minha família. Meus filhos, minha mulher, meus pais, irmãos, são razões que me fazem acordar cedo e ir cumprir minha missão. Amo vocês. Aproveito para lembrar que minha trajetória no setor público foi compartilhada com vários amigos, que como chefes, colegas e membros de minhas equipes, fizeram a caminhada mais especial que os resultados alcançados. Lembro de José Lana Raposo, um mestre da cultura do BDMG, como forma de homenagear todos os amigos do Banco e do Governo, com os quais tive oportunidade de produzir alguns resultados especiais.

Vários estão aqui! Obrigado!

No ano passado, além de concluir o Programa Estado para Resultados, fizemos a Agenda de Melhorias – Caminhos para Inovar na Gestão Pública e a modelagem da gestão compartilhada do Mineirão, nossa Parceria Pública Privada para o estádio.

A Agenda de Melhorias é o mais completo registro da experiência de gestão pública do período 2003-2010 em Minas; apresenta o Sistema de Entregas de Resultados de Minas Gerais com um padrão; sugere aprimoramento no Sistema; e contém uma estratégia de desenvolvimento de longo prazo – Minas Gerais 2030. Esse projeto foi efetivamente uma construção coletiva.

Mesmo processo adotado em outros trabalhos citados.
Desde janeiro vivencio mais um projeto inovador que me motiva: montar uma delivery unit no setor publico de Minas.

Tenho uma equipe nota 10, um consistente plano estratégico, e alguns resultados alcançados, sempre em cooperação com as unidades setoriais para o alcance de suas metas prioritárias.

Destaco o Movimento Minas, um projeto encantador de governança colaborativa, que visa a construção coletiva do desenvolvimento de Minas. Nele, a sociedade participa pela Internet com discussões, idéias e soluções que podem gerar ações e projetos em parceria com o Estado e a iniciativa privada.

Para finalizar, registro o nosso grande desafio: produzirmos, no Escritório, as entregas na qualidade e quantidade que
desejamos.

O caminho será longo! Estamos plantando carvalhos! Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *