PIF PAF ALIMENTOS PRODUTOS
PIF PAF ALIMENTOS
PIF PAF ALIMENTOS
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

PIF PAF

Categoria Expressão – Alimentos Congelados/MG – 17,1% das respostas válidas

Categoria Expressão – Batata Industrializada/MG – 21,7% das respostas válidas

Anúncio
PIF PAF ALIMENTOS PRODUTOS
PIF PAF ALIMENTOS PRODUTOS

Pioneirismo e inovação são palavras presentes no DNA da Rio Branco Alimentos (RBA), grupo que está prestes a completar 53 anos no mercado, com muitas novidades. A trajetória de sucesso começa em 1968, quando o português naturalizado brasileiro, Avelino Costa, após se tornar o maior atacadista de frango vivo do estado do Rio de Janeiro, comprou o pequeno abatedouro Pif Paf. Naquele momento, ele percebeu uma mudança na sociedade e, consequentemente, uma oportunidade de negócios. As mulheres, recém-chegadas ao mercado de trabalho, não tinham mais tempo para os afazeres domésticos. A ideia do empresário, então, foi levar mais praticidade às consumidoras, sem abrir mão da qualidade e do atendimento. Assim, no início dos anos 70, construiu, no município de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, seu primeiro frigorífico e passou a oferecer o frango congelado.

De lá para cá, as novidades não pararam mais de sair das indústrias da companhia, hoje a maior empresa mineira do setor e uma das 10 maiores brasileiras em processamento de aves e suínos. Atualmente, o mix contempla mais de 900 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, salgados, dentre outros. Em 2021, os lançamentos da Rio Branco Alimentos seguem intensamente, com destaque para o Club V, nova linha de produtos elaborados com proteínas vegetais. A marca – recém-chegada ao mercado nacional, com o hambúrguer congelado à base de planta (plant based) – tem como diferenciais a garantia de sabor incomparável, qualidade, praticidade e um excelente custo-benefício.

Club V
Club V

A decisão pela atuação nessa categoria reforça o compromisso com a inovação, a qualidade e a responsabilidade socioambiental, além da valorização dos clientes, mantendo-os no centro das estratégias do Grupo e tem proporcionado à RBA inúmeros reconhecimentos e premiações importantes, em variadas áreas. Entre eles, está a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do “Selo Mais Integridade”, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A certificação atesta a conduta ética na gestão e as boas práticas de responsabilidade socioambiental.

Recentemente, a companhia passou a integrar a Rede Brasil do Pacto Global, principal iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esse compromisso com a adoção das boas práticas em todos os processos produtivos ainda resultou na conquista do Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, importante ferramenta usada para entender, quantificar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa de uma organização.

Além de estimular as áreas de inovação, sustentabilidade e desenvolvimento de produtos, a empresa promove e incentiva as iniciativas dos quase 9 mil colaboradores. Nesse sentido, um grande exemplo de sucesso são os programas de CCQ (Círculo de Controle da Qualidade), que alcançaram nada menos que o tricampeonato do Grande Encontro, promovido pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ). O Grupo também atua por meio da Fundação Mendes Costa, instituição sem fins lucrativos, fundada, há 27 anos, pelos acionistas, para coordenar os projetos de cunho social, diversos deles já premiados.

Estrutura produtiva – Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Rio Branco Alimentos atua nas cadeias de produção verticalizadas de aves e suínos e possui 12 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento, distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina. Conta, ainda, com 15 centros de distribuição, mais de 700 veículos de distribuição agregados e faz mais de 173 mil entregas mensais. Além disso, fornece matéria-prima para a indústria, como fábricas de ração, matrizeiros e incubatórios.

Pif Paf Alimentos adquire a Uniaves
Pif Paf Alimentos adquire a Uniaves

Pif Paf Alimentos adquire a Uniaves

Compra de frigorífico capixaba possibilitará ampliar a capacidade de processamento de aves promovendo expansão da Pif Paf no Brasil e no exterior

Dando sequência à execução do seu plano estratégico de crescimento sustentável, a Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos e dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Club V, Ladelli, Flip, entre outras, informa que celebrou contrato para a aquisição da Uniaves, empresa sediada em Castelo, maior produtora de frango do Espírito Santo e uma das maiores indústrias do estado capixaba. O fechamento da transação, porém, está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à verificação de outras condições usuais em operações dessa natureza.

A compra da Uniaves possibilitará a ampliação da capacidade de processamento de aves, promovendo a expansão acelerada das atividades da Pif Paf, no Brasil e no exterior. A combinação da excelência operacional, potencial de crescimento e elevado padrão de qualidade de ambas impulsionará uma geração de valor ainda maior para todos os que se relacionam com a empresa e seu ecossistema.

Perto de completar 12 anos, a Uniaves destaca-se pela sua relevância no Espírito Santo e nos demais estados onde atua. Possui modernas instalações, uma marca reconhecida e um quadro de colaboradores resilientes e altamente comprometidos com a história da organização. Oferece cerca de 80 produtos, em diferentes linhas, comercializados no varejo tradicional e no food service, além de serem exportados para diversos países. Sob a gestão da Pif Paf, o funcionamento da empresa será mantido normalmente, buscando a aceleração da sua expansão, com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais parceiros envolvidos nas suas atividades.

Uma das principais empresas de alimentos do Brasil, a Pif Paf atua, há 53 anos, nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros. Com a conclusão do negócio, a Pif Paf vai fortalecer ainda mais sua presença nos mercados, alimentando, com qualidade e excelência, milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades