Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Ranking da revista Exame, um dos principais do país, foi divulgado no dia 18 de novembro e indica, ainda, que a companhia subiu 55 posições na classificação por renda líquida e 20 posições na categoria Agro.

A Pif Paf é vencedora do XXII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores – MercadoComum 2020, na Categoria Empresas Excelências de Minas Gerais.

A empresa foi também considerada a segunda melhor empresa do setor de bens de consumo do Brasil, de acordo com o ranking “Melhores e Maiores 2020” da revista Exame, um dos mais tradicionais e importantes do país. A divulgação do resultado aconteceu dia 18/11, no evento de premiação, que, pela primeira vez, foi transmitido online e aberto a todas as pessoas. A companhia mineira ainda tem outros motivos para comemorar: subiu 55 posições na classificação das 1.000 maiores organizações do país por renda líquida, e entrou para o TOP 100 na categoria Agronegócio.

Anúncio

O desempenho expressivo reforça uma gestão apoiada nas melhores práticas de governança corporativa, responsabilidade socioambiental e na cultura de inovação, além da assertividade na implementação de um robusto plano de crescimento sustentável para os próximos anos. “Mais uma vez, a Pif Paf se destaca entre as melhores empresas do país, em um ano tão desafiador como foi 2020. É um grande reconhecimento do esforço e dedicação de toda nossa equipe para seguir sempre como referência em qualidade, sustentabilidade e rentabilidade. Reflete, também, a efetividade do nosso planejamento estratégico”, afirma o CEO da companhia, Rodrigo Coelho.

Com 47 anos de existência, o ranking “Melhores e Maiores” é o maior estudo sobre a evolução dos negócios no Brasil e uma das mais relevantes premiações de excelência empresarial em 20 setores da economia. A definição da classificação em cada um deles é feita por meio de análise técnica, baseada em metodologia desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). O critério para avaliar o sucesso é, basicamente, uma comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos, maior indústria frigorífica mineira, atua nas cadeias de produção verticalizadas de aves e suínos há 52 anos. Possui 12 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de frangos e suínos, distribuídas entre os estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina. Seu mix contempla cerca de 660 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, salgados e outros. A empresa emprega, diretamente, cerca de 8,5 mil pessoas, possui mais de 110 mil clientes e atende mercados em mais de 20 países.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades