Pierre d'Archemont é o novo vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul
Pierre d'Archemont é o novo vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul
Pierre d’Archemont é o novo vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

A Vallourec comunicou no dia 27 de julho a nomeação de Pierre d’Archemont como vice-presidente sênior da Vallourec América do Sul. Ele assumiu o cargo no dia 14 de julho de 2022 e ingressou no Comitê Executivo.

Philippe Guillemot, CEO da Vallourec, declara: “tenho o prazer de dar as boas-vindas a Pierre ao Grupo e ao Comitê Executivo. Pierre irá liderar a aceleração da transferência de nossas operações europeias para nossas fábricas brasileiras enquanto acelera nosso desenvolvimento no Brasil. Pierre traz com ele uma vasta experiência na gestão de negócios no Brasil e na América do Sul em setores tão exigentes como a indústria automotiva. Agradeço também ao Alexandre Lyra por seu empenho e contribuição para o desenvolvimento de nossas atividades no Brasil”.

Biografia

Pierre d’Archemont iniciou sua carreira em 1985, na Schneider Electric, como gerente de Vendas e Marketing. Ingressou na Alcatel em 1992, onde ocupou vários cargos de gestão. Em 1995, trabalhou no Grupo Valeo e assumiu a gestão da subsidiária Brasil e Argentina. Em 2008, no ramo hoteleiro, hospitalar e industrial, esteve à frente da gestão do grupo Atmosfera, que posteriormente foi vendido a um importante player do setor.

Em 2011, Pierre d’Archemont assumiu a direção geral das operações no Brasil e Argentina do Grupo Plastic Omnium, quando estruturou uma nova equipe e novos processos para melhorar a qualidade e o atendimento nesses países, recuperando a competitividade e a confiança dos clientes. Desde 2014, ocupava o cargo de VP Regional Brasil e Argentina da Visteon, responsável pela reestruturação operacional e financeira.

A Vallourec está entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium, atuando principalmente junto aos mercados de energia (óleo e gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e de construção). Com aproximadamente 17 mil empregados, usinas integradas em mais de vinte países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos, mas soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui oito unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a unidade Florestal é responsável pela produção do carvão vegetal que abastece o Alto-Forno das unidades produtoras de tubos; e a unidade Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro.

A Empresa conta, ainda, com uma unidade de Negócios no estado, provedora de serviços administrativos. Com linhas de produção em Minas Gerais e em São Paulo, a Vallourec Tubos para Indústria (VTI) fornece tubos de aço com e sem costura e soluções tubulares para a indústria em geral, especialmente para os mercados automotivo, de energia, máquinas e equipamentos industriais. No Rio de Janeiro, a Vallourec Tubular Solutions (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. E, no Espírito Santo, fornece serviços de revestimento anticorrosivo.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Rota

Sua localização:

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
CNPJ: CNPJ 10.712.481/0001-11
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas