Para mais de 50% das empresas no mundo, sonho de transformação digital se torna pesadelo
Para mais de 50% das empresas no mundo, sonho de transformação digital se torna pesadelo
Atila Nicoletti – Para mais de 50% das empresas no mundo, sonho de transformação digital se torna pesadelo
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Entre os fatores que fazem com que empreendedores se arrependam de implantar sistemas que prometem trazer celeridade, destaque para a grande quantidade de ofertas no mercado e poucas pessoas com capacidade para compreender o assunto.

Mesmo o setor de Tecnologia sendo um dos que mais cresce nas empresas, existem aí três problemas: o primeiro é a demanda por profissionais qualificados, a qual aumenta diariamente. Para se ter uma ideia do déficit, um relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação aponta que a carência por profissionais dessa área pode chegar a 260 mil, até 2024. O segundo é que a Tecnologia, sozinha, não é capaz de fazer nada.

E, por fim, com mais tecnologia e mais formas diferentes de usá-la, é claro que há necessidade de um gerenciamento eficiente e ainda muitas complicações em implantá-la. Diante dessas dores, Atila alerta que, antes de começar um processo de evolução na Transformação Digital da empresa, é necessário se atentar a três pontos:

Observabilidade: consiste na capacidade de investigar e coletar métricas de ambientes, de servidores ou de aplicações em produção, descentralizado ou em nuvem, distinguindo e compreendendo todos os processos e emitindo alertas para solucionar e resolver incidentes de desempenho. Destacam-se aqui as soluções AIOps e APM, que contam com um poderoso suporte da tecnologia de Machine Learning.

Processos: por meio da digitalização dos processos ou fluxos de trabalho, é possível analisar riscos, facilitar a gestão, verificar os resultados e obter relatórios em tempo real, com dados leais, o que coopera para considerações atuais e para tomadas de decisão certeiras, tendo uma visão 360º do negócio.

Transformação Digital: para implementá-la de fato não basta só o profissional de TI comprar tecnologias e mantê-las funcionando. Além de um profundo entendimento sobre o negócio, é preciso fazer a conexão entre Pessoas, Processos, Negócios e Tecnologia a fim de garantir os melhores benefícios possíveis.

Carlos Almeida, diretor de vendas na Service IT
Carlos Almeida, diretor de vendas na Service IT

Todos esses tópicos foram explorados detalhadamente tanto por Atila quanto por Carlos Almeida, diretor de vendas na Service IT, no webinar gratuito “Gestão da Eficiência ou do Caos”, que ocorreu no dia 13 de setembro. Por lá, ficou nítido que, para desenvolver uma empresa devidamente capacitada na era digital, é prioridade o gerenciamento e o controle eficientes em toda a organização.

Segundo eles, não há oportunidade de Transformação Digital se todos dentro da organização não sentirem as vantagens do desenvolvimento, da eficiência e da intangibilidade dos serviços digitais. “Se não houver planejamento, o que deveria trazer eficiência traz o caos. Simples assim. É como diz um ditado corporativo: na empresa, todo mundo vende, todo mundo atende”, pontua Carlos Almeida.

A Service IT é um dos principais provedores de Tecnologia do Brasil, com mais de 25 anos de atuação no mercado e expertise em diversos setores e indústrias, tendo clientes empresas como a Fundação Copel, Marabraz e Petz. Dessa forma, disponibiliza soluções tecnológicas alinhadas com as particularidades de cada cliente.

Já a Run2biz é fabricante de tecnologias voltadas para a melhora na Gestão de Serviços, eficiência e Transformação Digital. Sua plataforma, 4Biz Service Management, tem mais de 10 milhões de usuários e clientes como J.Macêdo, TJRS, Copasa, Hospital da Criança de Brasília, Stefanini e a própria Service IT.

Juntas, Run2biz e Service IT trabalham para gerar relações de extrema confiança, longo prazo e de alto valor agregado nas jornadas de Transformação Digital de seus clientes.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas