Ouro Minas Palace Hotel
Ouro Minas
Ouro Minas
Ouro Minas Palace Hotel
Ouro Minas Palace Hotel
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Ouro Minas

Categoria Liderança – Hotel/BH 39,3% das respostas válidas

Único 5 estrelas da capital mineira, o Ouro Minas Palace Hotel tem enfrentado de frente – e com sucesso – os desafios e restrições impostos pela pandemia de Covid-19 desde março de 2020. Estrategicamente localizado na Avenida Cristiano Machado, região Noroeste da capital, e com foco no Turismo de Negócios e Eventos, principal vocação de negócios da cidade, a empresa tem se reinventado para garantir a ocupação e a segurança de hóspedes e colaboradores nesses tempos de pandemia por meio de investimentos em tecnologia e automação de processos que antes demandavam o contato físico.

Anúncio
Festa do Pijama e Tratamento VIP para pequenos clientes aniversariantes
Festa do Pijama e Tratamento VIP para pequenos clientes aniversariantes

O atendimento por web robot, conhecido como Omar, ficou mais inteligente no período. Além de tirar dúvidas cotidianas como horários de funcionamento, informações dos quartos, o sistema consegue confirmar uma reserva em segundos com a melhor tarifa disponível na internet, divulgando o percentual da economia que o hóspede vai fazer.

Atualmente, também é possível antecipar o check-in antes mesmo de chegar ao hotel, fazer solicitações e pedidos pelo celular. Essa é uma prévia do aplicativo que o Ouro Minas vai apresentar ao público em breve.

Durante a pandemia, o turismo local se intensificou e muitas pessoas que moram na capital procuraram algo diferente para fazer na cidade, o que resultou em uma ocupação entre 40% e 50% das instalações no final de semana. Segundo o protocolo Minas Consciente, 50% é a capacidade máxima para esse tipo de estabelecimento.

Assim, o Ouro Minas promoveu uma série de mudanças para tornar a hospedagem mais confortável. Entre elas, o hotel se tornou Pet Friendly, e permite que as famílias possam levar pets. Além da Diária Família e da Diária a Dois, dois produtos já consolidados, foi criado o Weekend Ouro Minas, que oferece desconto de 50% de desconto a partir da segunda diária, válido tanto para sexta-feira quanto para domingo.

Em breve será lançado o Kids Club, todo voltado para a lógica montessoriana, que contemplará também diversas ações para o público infantil como Festa do Pijama e Tratamento VIP para pequenos clientes aniversariantes. O Hotel também tem sido cenário para comemorações de aniversários, namoros e casamentos.

Terraço Nelo Horizonte
Terraço Nelo Horizonte

A área de eventos já está pronta, com a construção de um novo espaço, o Terraço Nelo Horizonte, que tem capacidade para até 280 pessoas e pode ser usado exclusivamente ou como extensão do Coffee Shop, que pode receber até 400 pessoas, para a realização das refeições de grandes eventos ou para almoços, jantares e coquetéis.

Na Gastronomia, pra completar o menu de clássicos, foram lançados quatro novos pratos veganos, um vegetariano e outro bem ao gosto dos mineiros. No Lobby Piano Bar, o hóspede pode curtir um menu de drinks deliciosos com happy hour todos os dias a partir das 17 horas.

O Ouro Minas Hotel tem 25 andares com 301 apartamentos, entre os quais 133 standart e 168 luxo e 45 suítes, sendo três presidenciais. A área de lazer inclui piscina climatizada, jacuzzi, saunas seca e úmida, sala de jogos, academia e solário. Hóspedes e visitante também podem ter experiências inéditas no premiado Restaurante Quinto do Ouro, interligado ao aconchegante Lobby Piano Bar e o Coffee Shop, local onde é servido o famoso e delicioso café da manhã Ouro Minas.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades
Érica Drumond, sócia diretora do Ouro Minas
Érica Drumond, sócia diretora do Ouro Minas