Organizações empresariais se unem para debater os impactos do 5G na indústria
Organizações empresariais se unem para debater os impactos do 5G na indústria
Organizações empresariais se unem para debater os impactos do 5G na indústria
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Evento presencial, que vai destrinchar a nova tecnologia nos cenários de indústria e inovação do país, ocorre no dia 12 de setembro

Na segunda-feira, dia 12 de setembro, das 13h30 às 17h, diversas organizações empresariais se unem para promover um encontro para debater os impactos do 5G na sociedade e na economia, na Escola Superior Dom Helder Câmara (Rua Álvares Maciel, 628, Auditório Central, Santa Efigênia – Belo Horizonte, MG). Evento presencial vai destrinchar a influência e atuação da nova tecnologia nos cenários de indústria e inovação do país, além de entrelaçar o relacionamento de players do setor.

A tecnologia 5G é a nova geração de internet móvel, que proporciona mais velocidade para baixar e enviar arquivos, interconexão entre diversos dispositivos, redução do tempo de resposta entre os mesmos e conexões mais estáveis. O 5G pode chegar a uma velocidade entre 1 e 10 Gbps, 100 vezes ou mais em relação ao seu antecessor, o 4G. Em Belo Horizonte, a internet 5G foi ativada no dia 29 de julho, e segundo a Anatel, a expectativa é que, nas cidades com mais de 500 mil habitantes, como Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia, a tecnologia chegue a partir de 1º de janeiro de 2023.

Diante desse cenário, organizações como o Conselho de Tecnologia e Inovação, o Conselho de Infraestrutura, ambos da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), a Fundação Dom Cabral, a Escola Superior Dom Helder Câmara, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), o Sindicato das Indústrias Extrativas de MInas Gerais (Sindiextra), o Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos Eletrônicos e Similares do Estado de Minas Gerais (Sinaees) e o Instituto Nacional de Telecomunicações  (Inatel), promovem o evento “Impactos do 5G: Indústria e Inovação”. O evento conta com o apoio especial de MercadoComum: Há 29 Anos Formando Opiniões!

O encontro vai contar com a liderança de Fábio Veras, membro do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), presidente do Conselho de Tecnologia e Inovação da FIEMG e presidente do Sindinfor, além da participação de Emir Cadar Filho, presidente do Conselho de Infraestrutura, de Paulo Stumpf, reitor da escola Superior Dom Helder Câmara, e Patrícia Becker, diretora FDC Gestão Pública.

O evento possui três painéis de debate: Carlos Baigorri, presidente do Conselho Diretor da Anatel e Carlos Nazareth, diretor do Inatel, vão ministrar “Impactos do 5G na Indústria e na economia Nacional”; Marcelo Motta, diretor de Segurança Cibernética e Soluções da Huawei e Luiz Márcio Viana, presidente do Sindiextra, vão conduzir “Impactos do 5G para a Mineração e Sustentabilidade”; Daniel Godinho, diretor de Relações Institucionais e Marketing da WEG e Wilson Cardoso, diretor de Tecnologia da América Latina e Brasil da Nokia, vão ministrar “Licença Privada 5G”.

Segundo Fábio Veras, é necessário debater a tecnologia 5G, refletindo sobre os impactos e projetando iniciativas para aproveitá-la de uma maneira saudável e benéfica. “Estamos falando da nova geração de internet móvel que tem alto poder de velocidade como a capacidade de chegar a uma velocidade de 100 vezes ou mais em relação ao 4G. Ter esse espaço para destrinchar o tema ao lado de grandes players do setor é a busca pela melhor e mais qualificada utilização do 5G. É não só tentar entender sua força, mas também refletir sobre como utilizá-la para potencializar mecanismos de indústrias, inovação, entre outros” comenta.

Os interessados em participar do encontro devem se inscrever por meio do link:

https://www.sympla.com.br/evento/impactos-do-5g-industria-e-inovacao/1683538

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Rota

Sua localização:

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas