Olimpíadas de Tóquio - Do Brasil para o mundo: atletas brasileiros usam sandálias da Havaianas na cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo
Olimpíadas de Tóquio - Do Brasil para o mundo: atletas brasileiros usam sandálias da Havaianas na cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo
Olimpíadas de Tóquio – Do Brasil para o mundo: atletas brasileiros usam sandálias da Havaianas na cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo. (Getty Images)
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Olimpíadas de Tóquio – Do Brasil para o mundo: atletas brasileiros usam sandálias da Havaianas na cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo

Além do Time Brasil, as clássicas sandálias da marca com a bandeira do Brasil também estarão nos pés de Galvão Bueno em um break contextualizado veiculado na TV Globo pouco antes da transmissão da cerimônia.

Após sua entrada como apoiadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o lançamento de sua linha de produtos licenciados, desenvolvidos especialmente para a ocasião, Havaianas se torna a primeira marca de calçados a compor o uniforme dos atletas brasileiros durante a cerimônia de abertura dos Jogos.

Anúncio

“Nós estamos super emocionados para ver o Time Brasil representar nosso país; a força e resiliência do Brasileiro nesse momento tão marcante para o mundo todo e para a história do esporte. O sentimento de acompanhar os atletas e vê-los usando os produtos de Havaianas do outro lado do mundo é algo indescritível. Por mais que o desfile seja simbólico com poucos atletas presentes e mesmo não podendo torcer presencialmente e vibrar com o restante da torcida como a gente gosta, vai ser incrível assistir a todos esses gigantes do esporte e saber que, de alguma forma, nós também estamos lá!” afirma Fernanda Romano, CMO de Alpargatas.

Apesar de o COI ter liberado a participação de um número maior de atletas, O COB decidiu que o Brasil seria representado por apenas quatro integrantes: o casal de porta-bandeiras do Brasil em Tóquio, Ketleyn Quadros (judô) e Bruninho (vôlei), Joyce Ardies, Gerente de Jogos e Operações Internacionais, e o chefe de missão Marco La Porta, Vice-presidente do COB, todos calçando as tradicionais Havaianas Top Brasil, que carregam a bandeira do país nas suas tiras, nas cores azul e branca.

“A decisão do COB de ir com uma delegação reduzida foi tomada para preservar a saúde dos atletas, que teriam que se locomover para a cerimônia de abertura de ônibus, o que aumentaria as chances de exposição ao Covid-19. Nós apoiamos essa decisão e temos certeza que isso não tirou o brilho do evento e só nos deixou ainda mais orgulhosos dessa parceria”, completa Fefa Romano, CMO de Alpargatas.

Além disso, seguindo a tradição japonesa de não andar com calçado da rua “em casa”, Havaianas foi decretado o calçado oficial da base do Brasil em Chuo, que fica ao lado da Vila, por onde membros da delegação passam diariamente.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades