O Poder do Equity
O Poder do Equity
O Poder do Equity
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Lançamento: João Kepler, um dos maiores investidores-anjo do Brasil, lança “O Poder do Equity” pela Editora Gente

A obra, que é está em fase de pré-lançamento, é a “bíblia” para quem busca compreender a nova economia e a lógica por trás dos investimentos em startups. Ao longo da narrativa, o leitor terá a certeza de que só existe um único caminho capaz de transformar essa vontade em resultados palpáveis e reais: a mentalidade equity.

Equity é a participação acionária em negócios, mas nem sempre os empresários pensam sobre isso quando vão abrir uma empresa. Pensam em margem, ganhos, trabalhador/hora, lucro, pró-labore e distribuição de dividendos aos sócios. “Nada de errado em relação a isso, mas quase sempre o fazem sem uma estratégia para geração de valor futuro”, dispara o autor João Kepler logo na abertura do livro, como forma de provocar o leitor de “O Poder do Equity”, da Editora Gente, que está em fase de pré-venda.

Anúncio

Com lançamento marcado para 05 de maio, durante live do autor e participação de Thiago Nigro, que assina o prefácio e também é investidor-anjo, a obra é verdadeiro “catalizador para a mudança de mindset” ao leitor que estiver acostumado com uma mentalidade tradicional sobre investimento. Nos primeiros capítulos, João Kepler explica o quanto é necessário que o empresário, o empreendedor e o investidor tenham pensamento e estratégia visando o longo prazo – o que no livro se trata da mentalidade equity, detalhada ao longo de todo o conteúdo. A ideia de “O poder do equity” é a “riqueza invisível” que existe nos negócios e na Nova Economia e que poucos conseguem entender e aplicar, ou seja, é aproveitar melhor as oportunidades desse novo mercado.

Livro O Poder do Equity
Livro O Poder do Equity

No livro, é possível aprender que investir requer mais do que simplesmente ter o dinheiro para colocar onde se acredita que obterá melhores dividendos. Tem a ver com dedicação, compreensão do mercado e das suas próprias limitações, bem como o peso e as consequências das suas escolhas. “Não pense que se um investidor se destaca mais do que outros, ele teve ‘sorte’. Certamente ele se preparou e, além de entender todo o racional que envolve cada escolha, manteve-se inabalável entre os altos e baixos justamente por entender e praticar a mentalidade equity”, defende o autor.

Para se tornar investidor-anjo e fazer parte, de maneira ativa, do ecossistema empreendedor, é preciso, antes de tudo, preparação e conhecimento. E é a isto que os leitores terão acesso ao longo dos capítulos: um compilado de experiências, aprendizados e muitos acertos nesse caminho. “O livro é uma coletânea de experiências adquiridas nos últimos 12 anos fazendo investimento em Startups. Uma ferramenta muito importante para quem deseja ter mentalidade equity. É voltado para quem busca compreender a Nova Economia e a lógica por trás dos investimentos em startups”, detalha o autor.

Visionário, João Kepler é fundamental no ecossistema brasileiro de startups e empreendedorismo. Seu papel tem sido essencial no desenvolvimento desse setor não só pela própria atuação enquanto investidor-anjo, mas também por popularizar esse tipo de atividade. Para ele, mudar a atual mentalidade, ou até mesmo definir uma a partir de agora, significa que o leitor passará a adotar um conjunto de manifestações de ordem mental (crenças, maneira de pensar, disciplina, ética e transparência) que caracterizam uma coletividade, uma classe de pessoas que compartilham dos mesmos interesses e foco e acabam, por vezes, adotando uma mesma postura que pode ser facilmente identificada nos vencedores.

“E é essa identificação, esse sentimento de pertencimento, que eu espero que os leitores sintam, a ponto de entender que, a partir de agora, passa a fazer parte do grupo de pessoas que já entenderam o poder da mentalidade equity e estão utilizando todo esse conhecimento a seu favor, no mercado e na vida”, conclui o autor. 

Como ter mentalidade equity?

Como entender a Nova Economia?

Como investir em negócios escaláveis?

Como se tornar um investidor-anjo?

Como calcular o valuation?

Como diversificar o portfólio de investimentos?

Como calcular e ter retornos acima da média de mercado?

Como mitigar riscos?

Como avaliar startups?

Onde encontrar startups nas quais investir?

Como escolher em que investir?

O que perguntar antes de investir?

Quais são os documentos e os cuidados para se resguardar e começar a investir?

Como fazer gestão de portfólio?

Como funciona a governança de empresas ágeis?

São as respostas para as questões acima, que vão mostrar que é possível começar a investir em startups com pouquíssimo dinheiro.  Em suma, a obra é um guia completo elaborado por um dos investidores mais experientes do país, que vai ajudar o leitor a mudar completamente sua forma de investir e ganhar dinheiro. Ingredientes que, certamente, farão com que a obra caia no gosto do brasileiro que sonha em ser mais que um investidor. Investir um negócios inovadores, escaláveis e exponenciais e se tornar um investidor-anjo.

Título: O Poder do Equity
Subtítulo: Como investir em negócios inovadores, escaláveis e exponenciais e se tornar um investidor-anjo
ISBN: 978-65-5544-101-7
Formato: 16×23
Páginas: 192
Código: 297080
Código de barras: 9786555441017
Edição: 1
Peso: 390 g
Preço de capa: R$49,90
Autor: João Kepler
Gênero: Negócios/Investimentos

            João Kepler é escritor, anjo-investidor, conferencista, apresentador de TV, podcaster e pai de empreendedores. Especialista na relação empreendedor-investidor, foi premiado 4 vezes como o Melhor Anjo-Investidor do Brasil pelo Startup Awards. É CEO da Bossanova Investimentos, que realizou mais de 750 investimentos em startups nos últimos 4 anos. O empresário está conectado com o que há de mais inovador no mundo dos negócios e por isso é conselheiro de várias empresas e entidades. Autor de 7 livros, sendo dois bestsellers: “Smart Money” e “Gestão Ágil”.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios