Nubank anuncia Christianne Canavero como diretora global de ESG-Impacto
Nubank anuncia Christianne Canavero como diretora global de ESG-Impacto
Nubank anuncia Christianne Canavero como diretora global de ESG-Impacto
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
              Com mais de 15 anos de experiência, a executiva chega com a missão de reforçar os esforços do banco digital na área
                O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anuncia Christianne Canavero como sua nova diretora global de ESG-Impacto. A executiva chega com o desafio de fortalecer as iniciativas do banco digital na área de ESG (Ambiental, Social e Governança, em tradução livre), reforçando o compromisso com o setor.

Com mais de 15 anos de experiência em Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, Comunicação, Educação e passagens por multinacionais como Johnson & Johnson, Walmart e Dow, e mais recentemente Christianne esteve à frente da startup Studyfree Brasil. Sua formação inclui um MBA em Negócios pela Universidade de Pittsburgh, pós-graduação em Otimização de Processos pela Universidade de Taubaté e o título de Bacharel em Engenharia Industrial Química pela EEL/USP.

“A área de ESG, além de essencial, é um pilar fundamental no desenvolvimento e perenidade das empresas não só no Brasil, mas em todo o mundo. É com muito entusiasmo que começo essa jornada no Nubank sabendo do impacto positivo que já temos hoje e do potencial que podemos ter no futuro”, afirma a diretora.

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 35 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por cerca de 21 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por cerca de 32,5 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 1,5 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 1,2 bilhão com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco and QED.

O Nubank foi apontado em 2021 pela revista TIME como uma das 100 empresas mais influentes do mundo e eleito pela revista Forbes como o melhor banco do Brasil — e um dos melhores do mundo — por três anos seguidos, em 2019, 2020 e 2021. Também foi reconhecido pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e o “challenger bank” mais valioso pela CB Insights.  

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como co-fundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible.
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Mercado Comum Publicação Nacional de Economia, Finanças e Negócios
Anúncio