Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Com o principal objetivo de fomentar o comércio bilateral e impulsionar o crescimento econômico entre Brasil e o Estado da Flórida, nos EUA, foi criada a nova organização empresarial BFBC – Brazil-Flórida Business Council, Inc. Sediada em Tampa, a organização foi criada por Sueli Bonaparte, paulistana que dedicou mais de 25 anos de sua carreira profissional ao contínuo processo de estreitar os laços entre as comunidades empresariais do Brasil e dos EUA.
De acordo com Sueli, a influência econômica do Brasil na Flórida é evidenciada por um volume acelerado do comércio bilateral e um número crescente de empresas brasileiras que se estabelecem em diversos municípios do estado, o que explica a razão primordial para criar a organização binacional de Tampa Bay. Ela acrescentou: “O Brasil está mais ligado à Flórida do que a qualquer outro estado do país. O Estado da Flórida se favorece de uma posição estratégica para fomentar negócios e estreitar as relações comerciais com a sétima maior economia do mundo”.
Na Flórida, a comunidade empresarial internacional está vendo com muito bons olhos a iniciativa. “Estou muito contente em acolher a entidade Brazil-Florida Business Council em nossa comunidade”, disse Rick Homans, presidente e CEO da Tampa Hillsborough Economic Development Corporation. Ele afirmou que “o Brasil é um dos principais mercados de comércio internacional da região, de investimento e desenvolvimento do turismo. Essa importância foi evidenciada pela delegação de grande porte que o prefeito Bob Buckhorn liderou e conduziu em São Paulo e Porto Alegre, em 2013 “.
David Neeleman, fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e membro do Conselho Consultivo, salientou a importância da organização, afirmando: “Eu gostaria de dizer o quanto estamos entusiasmados com o lançamento do Brazil-Florida Business Council e a tarefa importante que eles vão desempenhar em conectar ainda mais as comunidades empresariais do Brasil e da Flórida e promover as empresas brasileiras na Flórida”. Com o número cada vez maior de brasileiros que visitam ou fazem negócios na Flórida, a Azul iniciou este ano voos diretos do Brasil para Ft. Lauderdale e Orlando, na Flórida.
O líder da Tampa Hillsborough Economic Development Corporation, Rick Homans, concluiu destacando que “as organizações binacionais deste porte, focadas em alavancar oportunidades de negócios, são um trunfo para o nosso estado, para nossa comunidade e para nossos esforços no desenvolvimento econômico internacional”.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *