Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

O brasileiro tem fama internacional de mau comportamento no exterior. Agora, que um número mais expressivo de brasileiros sentiu o gostinho de viajar para fora do país, vale lembrar algumas regras consideradas elegantes e delicadas quando se visita alguém em seu próprio país. Os editores do Huffington Post, de 17 países, relataram as regras mais prováveis quando se visita a casa do anfitrião no exterior. 
ÍNDIA 
É uma prática comum o anfitrião servir um copo de água e o convidado bebê-la. Os sapatos são deixados do lado de fora da casa e, antes de entrar, cumprimentar o seu anfitrião com um beijo no rosto. Quando o alimento é servido, não espere que a bebida alcoólica seja servida junto. E não espere que seu anfitrião aceite um não como resposta para um segundo prato. Se você simplesmente disser ‘não’, ele não vai parar. Segure sua barriga com a mão para mostrar que você está realmente satisfeito.
INGLATERRA
Os britânicos não são os melhores anfitriões. Há três regras. Primeiro, traga bebida suficiente para si e algumas extras de presente para o anfitrião. Uma garrafa para um casal não é suficiente. Se entrar em uma casa com carpete, tire os sapatos. E quando a festa acabar, retribua com um convite.
ITÁLIA
Quando você estiver na casa de alguém, nunca peça uma colher para comer espaguete ou outros tipos de massas, exceto para o minestrone. Deixar comida no prato também não é nada recomendado.
FRANÇA
Leve sempre algo quando for convidado a uma casa francesa. Vinho, sobremesa, doces ou flores são bem-vindos, mas o melhor presente é o Champanhe.
CANADÁ
A população diversificada do Canadá torna mais difícil para você acertar essas regras universais, mas lembre-se de que você deve chegar sempre com algum sinal de agradecimento. Depois, ofereça ajudar na limpeza, mesmo se o seu anfitrião recusar. A festa, de qualquer forma, normalmente termina na cozinha.
  ALEMANHA
Os alemães esperam que você seja pontual. Um atraso de mais de 15 minutos para o jantar é realmente falta de educação. Também é bom ressaltar: quando levar álcool, jamais escolha cerveja. Ah, não se sinta muito em casa.
MAGREBE
Em todo o Magrebe, que inclui Marrocos e Tunísia, você deverá levar algo, mas tenha cuidado com o vinho. A menos que você tenha certeza que o seu anfitrião beba, isso pode ofender as pessoas que não o fazem. Algo doce é uma ótima pedida. Como convidado, você não terá permissão para ajudar na limpeza, mas se o fizer, evite jogar pão no lixo. O pão tem um lugar sagrado na cultura Magrebe. 
GRÉCIA
Como convidado, você nunca deve chegar com as mãos vazias. Os presentes mais comuns incluem bebida alcoólica, sobremesa ou plantas. Se o evento é um jantar, esteja preparado para esperar até que todos os convidados cheguem.
ESPANHA
Na Espanha, um convite será quase sempre para às 9 da noite ou mais tarde. E você faz bem em não aparecer antes disso. Esteja preparado para beber a partir do momento que você chega, até depois que a sobremesa for servida. É importante que a conversa nunca morra. Um silêncio de até 10 segundos significa fracasso.
COREIA DO SUL
Na casa de um coreano, sempre tire os sapatos e “faça elogios sobre o lugar. E não importa o quão deliciosa a comida possa parecer, deixe seu anfitrião dar a primeira mordida. Se a comida não for boa, diga que estava ótima e tente comer tudo.
JAPÃO
Fale baixo. Muito barulho na casa de alguém, especialmente à noite, é visto como falta de consideração, pois pode causar problemas com seus vizinhos. Tóquio é uma cidade superlotada e você precisa ficar quieto.
ARGENTINA
Coisa importante em um encontro argentino é que você nunca deve sair da casa sem beber uma xícara de café ou uma rodada de “mate”. Esse é o momento mais especial do dia, em que os amigos abrem seus corações e compartilham seus sentimentos. É como dar a todos um grande abraço.         MÉXICO 
Em uma casa mexicana, prepare-se para comer como se fosse o fim do mundo e para passar bastante tempo lá. Mesmo que seja tarde e todo mundo pareça estar com sono, ninguém estará disposto a ir para casa. 
CUBA
Tal como os seus conterrâneos da América Latina, a pontualidade não é importante em Cuba. O que é importante é você aparecer com um sorriso. 
PORTO RICO
Se você for convidado para um evento às 6 da tarde na casa de alguém em Puerto Rico, esteja lá às 7h e vá preparado para beber café. Também é importante ter em mente que lá se fala muito alto, mas isso não significa que estejam discutindo.
ESTADOS UNIDOS
Alguém aparecer na casa de algum norte-americano sem aviso pode ser desagradável. Avise-os com antecedência e seja claro sobre quanto tempo você pretende ficar, principalmente, se for por mais do que uma noite.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *