A Nestlé e a Brasil CT, líder no mercado de outsourcing e e-commerce no Brasil, fecharam a parceria para abrir a loja oficial da Nestlé no Mercado Livre, no modelo de marketplace.

No lançamento, a loja da Nestlé no Mercado Livre traz a linha completa de Páscoa da companhia, que em 2019 é composta por 50% de inovações em produtos. O consumidor encontra itens clássicos como os ovos Alpino e Surpresa – que este ano vem acompanhado de portais de Realidade Aumentada. Há, ainda, os super hits Kit Kat e Talento, que fazem muito sucesso todos os anos. Nos próximos meses, será possível encontrar o portfólio completo da Nestlé, com chocolates, culinários, cafés, incluindo a linha Dolce Gusto, lácteos, cereais, bebidas, achocolatados, nutrição infantil, alimentos para pets, entre outros itens.

Como líder de mercado, presente em 99% dos lares brasileiros de acordo com o Kantar Worldpanel, a Nestlé investe constantemente em inovação para atender às demandas e necessidades do consumidor, sempre em transformação. A loja no Mercado Livre reforça a estratégia da Nestlé de buscar novas formas de interagir com o consumidor e conhecer suas preferências. "Nossa missão é estar onde o consumidor está, e o marketplace no Mercado Livre é certamente um dos canais mais procurados para compras online", Maria Clara Batalha, head de E-commerce da Nestlé.

Uma das formas mais rápidas e práticas de vender pela internet, os marketplaces funcionam como grandes shoppings online. A Nestlé fornece os produtos para a Brasil CT, que faz a gestão de toda a logística de recebimento de pedidos e entrega ao consumidor. Todo esse processo acontece na plataforma do Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina e o 7º site mais acessado no Brasil, com 331 milhões de visitas por mês. "Estamos trazendo uma alternativa nova em um dos mercados mais tradicionais da sociedade. Comprar os ovos pela internet pode facilitar a busca por preços melhores. Vale destacar que trabalhamos em todas as etapas do processo garantindo a entrega intacta do ovo na residência", destaca o CEO da BrasilCT, Francisco Donato.

O trabalho desenvolvido pela BrasilCT contribui para que a indústria avance no D2C (direct-to-consumer), e permite que as marcas tenham seus próprios canais de venda digital, com a capacidade de estabelecer mais conhecimento e relacionamento com o consumidor final.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre a BrasilCT

Fundada em 2011 a BrasilCT é líder no mercado de fullcommerce, com soluções sob medida desenvolvidas por um time de profissionais especialistas e com larga experiência com grandes marcas da indústria e do varejo. Atuando em processos de desintermediação para a indústria, a BrasilCT opera em todas as etapas do D2C auxiliando indústrias na criação e administração de canais digitais, além de gerência logística, atendimento e pós-venda. Por meio de três linhas de negócio oferece: serviços de integração com os maiores marketplaces (Commerce+); fullfilment de produtos e serviços para programas de fidelidade e incentivo (Loyalty+); e Integração do comércio online e offline a partir de tecnologia que permite que as empresas tenham um superapp para se relacionar diretamente com seus consumidores (VC+). Com atuação focada nas estratégias de negócios de seus clientes, a BrasilCT reúne tecnologia, marketing, logística, atendimento, finanças e tributos, permitindo que os clientes se concentrem em suas atividades de origem. Saiba mais em: www.brasilct.com.br

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Classificados, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 247 milhões de usuários e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 10 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são mais de 150 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 1.460 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor da categoria Site de Compras no "Prêmio Top of Mind da Folha 2018", o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo com 74 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web, ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *