Com novo espaço, a multinacional brasileira vai triplicar capacidade para atender mais de 180 mil consultoras de beleza no país

A Natura inaugurou o seu primeiro Centro de Distribuição (CD) no México, no município de Cuautitlán Izcalli, região leste do país. É o maior investimento da Natura desse porte fora do Brasil: são mais de 20 mil metros quadrados, permitindo à companhia triplicar sua capacidade logística na região. Por meio da inovação tecnológica, a área de separação foi projetada para atender a 1.300 pedidos por hora, podendo chegar a mais de sete milhões de pedidos por ano.

A operação no país é uma das mais importantes fora do Brasil e vem crescendo significativamente desde 2016. “Com a nova infraestrutura, temos a oportunidade de fortalecer o serviço para as mais de 180 mil consultoras e consultores de beleza locais e apoiar o crescimento do modelo de negócios no país”, destaca Hans Werner, gerente geral da Natura no México.

O Centro de distribuição vai oferecer mais de 200 empregos diretos e 50 indiretos e permitirá levar o Bem Estar Bem, razão de ser da empresa, para milhões de consumidores. “Celebramos um marco na operação da Natura no México, onde estamos desde 2005, de forma a apoiar o crescimento da presença da marca”, comenta Josie Peressinoto Romero, vice-presidente de operações e logística da Natura.

O funcionamento do espaço se dará de forma sustentável, premissa fundamental da Natura. Além de lâmpadas LED de alta eficiência, a água da chuva será reaproveitada para regar áreas verdes e os residuais serão reaproveitados por fornecedores em materiais como paletes de madeira e papelões.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.

Natura no México

A Natura chegou ao México há 14 anos (2005), e atualmente conta com 120 colaboradores e quase 190 mil consultoras de beleza – sendo a quarta empresa de venda direta no país. Nos últimos anos foi uma das operações da Natura que mais cresceram fora do Brasil.