Morre aos 76 anos, em BH, o empresário Lúcio Costa, fundador da Suggar
Morre aos 76 anos, em BH, o empresário Lúcio Costa, fundador da Suggar
Morre aos 76 anos, em BH, o empresário Lúcio Costa, fundador da Suggar
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O empresário Lúcio Costa, fundador da Cook Cozinhas & Ambientes e da Suggar Eletrodomésticos, de 76 anos, morreu no dia 30 de setembro, vítima de traumatismo craniano após uma queda ocorrida em sua residência, em Belo Horizonte – Minas Gerais.

O velório foi realizado no dia 1º de outubro e o sepultamento ocorreu às 11h, no Cemitério do Bonfim, região Noroeste da capital.

O falecimento do empresário foi comunicado em nota pela Suggar. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso admirado, mestre e fonte de inspiração Lúcio Costa”, disse a empresa.

Ainda na infância, Lúcio Costa trabalhou como catador de sucatas no Santa Efigênia, no Centro-Sul de BH. Mais tarde se tornou vendedor em várias empresas até ocupar o cargo de gerente regional da General Electric (GE), responsável por três estados.

Na década de 1970, o belo-horizontino decidiu empreender e abrir o próprio negócio. A Cook foi a primeira empresa, especializada em projetos de cozinhas de fórmica. O negócio deu certo e Lúcio Costa resolveu criar a Suggar e produzir eletrodomésticos para ambientes planejados, especialmente exaustores. A empresa ocupou a liderança de mercado em vários segmentos.

No aniversário de 40 anos da Suggar, uma história em quadrinhos foi produzida para homenagear o fundador e contar a trajetória dele de catador a empresário de sucesso.

De acordo com Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, amigo de Lúcio Costa, “ele era uma pessoa absolutamente afável e grande empreendedor. “Ele era um devorador de livros e, vez e outra, trocávamos ou comentávamos livros que acabávamos de ler”. Lúcio foi coautor da obra intitulada “Juscelino Kubitscheck – 50 Anos de Progresso em 5 Anos de Governo”, para a qual contribuiu com um texto intitulado “VIP-Very Important Person”.

Foto: Carlos Alberto Teixeira de Oliveira, Lúcio Costa e Cláudio de Moura Castro, durante evento de MercadoComum realizado nos salões no Automóvel Clube de Minas Gerais, em 2011.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas