Mineiras vencedoras da etapa Estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Mineiras vencedoras da etapa Estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Mineiras vencedoras da etapa Estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Iniciativa reconhece e premia o trabalho e a dedicação das mulheres que estão no comando dos pequenos negócios

Empreendedoras de Ipatinga, Belo Horizonte e Areado foram as vencedoras do ouro estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022. As finalistas foram conhecidas no dia 20/9, na sede do Sebrae Minas, na capital mineira. Agora, as mineiras que ganharam o ouro vão disputar a etapa regional da premiação e se vencerem vão concorrer a etapa nacional, que acontece em novembro, em Brasília.

Neste ano, na categoria “Pequenos Negócios”, o primeiro lugar ficou com Ana Luiza Alves Gomes, da empresa Jaleca, da cidade de Ipatinga no Vale do Aço. A empresa é do segmento de uniformes e jalecos diferenciados. Já na categoria “MEI” (microempreendedora individual), a vencedora foi a belorizontina Marina Ulhôa Carvalho, da empresa Fusilli, espaço especializado em cabelos ondulados, cacheados e crespos. Já o destaque da categoria “Produtora Rural” ficou com Marisa Helena Oliveira Sousa Contreras, da Fazenda Capoeira Coffee, produtora de cafés especiais no Sul de Minas. Marisa já venceu a premiação em 2017 na etapa estadual e foi conquistou o segundo lugar na etapa Nacional.

“O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios dá a oportunidade de reconhecer histórias de sucessos de mulheres que fazem a diferença nos negócios e são protagonistas de suas histórias”, afirma a analista do Sebrae Minas Jaqueline Lima.

Entre os critérios de avaliação da premiação estão assuntos relacionados à gestão do negócio nas áreas de marketing e vendas, atendimento ao cliente, finanças, inovação e estratégia. Também foram avaliados os relatos das histórias das empreendedoras, considerando seus desafios em sua trajetória para empreender, sua participação ativa nos negócios, perseverança e superação, preocupação com a preservação ambiental, lições aprendidas, além da contribuição para o desenvolvimento de outras empreendedoras da sua comunidade, entre outros pontos. O vídeo e postura da candidata também foram considerados como importante ponto de atenção.

“Nosso objetivo é estimular o empreendedorismo feminino, contribuindo para valorizar e dar visibilidade ao trabalho das mulheres no comando dos negócios, além de destacar suas atitudes empreendedoras e seu papel transformador na sociedade”, justifica a analista do Sebrae Minas.

As vencedoras mineiras receberam troféu, certificado e presente personalizado. As Vencedoras Ouro ganharam o direito de disputar a etapa nacional que acontece em Brasília no dia 19 de novembro. Caso vencem a etapa Regional vão para Brasília com tudo pago pelo Sebrae Minas. As nove vencedoras da etapa nacional ainda vão participar de uma missão técnica com passagens e diárias custeadas pelo Sebrae.

Nesta edição, 192 empreendedoras se inscreveram na premiação em Minas Gerais. O prêmio é promovido pelo Sebrae e tem o objetivo de reconhecer e destacar histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres que transformaram sonhos em negócios de sucesso, inspirando outras mulheres. 

Etapa Estadual Minas Gerais – Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022

Categoria Pequenos Negócios

1º lugar

Ana Luiza Alves Gomes – Jaleca (Ipatinga)

2º lugar

Rafaela Rossi Castro – BuyCo (Belo Horizonte)

 

Categoria MEI

1º lugar

Marina Ulhôa Carvalho – Fusilli (Belo Horizonte)

2º lugar

Roberta Viriato Mendes Salatiel – Confraria Gula (Uberaba)

3º lugar

Luiza Rafaela Lima Silva- Beijo Pimenta Acessórios (Belo Horizonte)

 

Categoria Produtora Rural

1º lugar

Marisa Helena Oliveira Sousa Contreras – Fazenda Capoeira Coffee (Areado)

2º lugar

Júlia de Sousa Viana – Sítio Cambuí (Cambuí)

3º lugar

Tamires Galvão Tavares Pereira – Café Doce Fruto (Nepomuceno)

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas