Minas Gerais recebe loja sustentável do Boticário, feita com resíduos plásticos
Minas Gerais recebe loja sustentável do Boticário, feita com resíduos plásticos
Minas Gerais recebe loja sustentável do Boticário, feita com resíduos plásticos
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

O espaço tem 14 m2 e é composto por cerca de 1,5 toneladas de plástico reciclado; um dos objetivos do novo modelo de loja é reforçar a campanha Boti Recicla – atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país.

 

No dia 18 de setembro, O Boticário inaugura a primeira loja sustentável em Minas Gerais, localizada no Complexo Navegantes, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. O projeto inédito chega para revolucionar a experiência de varejo tecnológico — atendendo aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade – e ainda faz um convite muito especial para as pessoas: adotar o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem e o futuro do planeta.

Esse é mais um passo inovador em relação à responsabilidade socioambiental da marca no Brasil. A marca já possui outras oito lojas do mesmo modelo nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará.

Anúncio

A iniciativa faz parte do compromisso definitivo que o Boticário vem firmando com a sociedade e o meio ambiente há décadas, reforçando sua liderança em fomentar soluções criativas em direção a um futuro possível, e mais limpo. O novo espaço da marca tem 14 metros quadrados e é composto por cerca de 1,5 toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso. A loja funcionará de segunda a sexta das 9h às 20h, e aos sábados das 10h às 18h.

A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos. Em um primeiro momento, foi avaliada a possibilidade de utilizar containers marítimos em estacionamentos até, finalmente, conceber uma alternativa mais sustentável e 100% alinhada com o posicionamento da empresa.

O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), seguindo todo o protocolo de segurança que uma loja deve ter.

A unidade também traz o reforço da mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma” selando o compromisso da marca em gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. “Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, Diretor do Boticário.

Além das lojas sustentáveis pelo país, O Boticário entregará, nos próximos meses, espaços escolares sustentáveis por todo o país, fomentando, mais uma vez. o compromisso com o futuro do planeta, agora também na educação.

Ação de descontos Boti Recicla

As urnas coletoras, presentes nas lojas durante todo o ano, estão com um incentivo a mais aos consumidores, até o dia 31 de outubro. Com o objetivo de incentivar a reciclagem e o consumo consciente, o Boticário está promovendo uma campanha de troca de embalagens vazias de cosméticos por descontos em novas compras. Para quem entregar três ou mais embalagens vazias de cosméticos de qualquer marca, o Boticário dará descontos de R$ 15, em compras acima de R$ 80.

Criado em 2006, Boti Recicla é atualmente o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do país, com quase 4 mil pontos espalhados em 1.750 cidades brasileiras. Nos bastidores, toda a rede de franqueados e força de vendas atuam em prol de um benefício coletivo, com cerca de 20 cooperativas homologadas e transportadoras parceirasSobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

O Complexo Navegantes, administrado pela GSA Ativos (Gestão e Solução de Ativos), possui 30 lojas e 200 vagas de estacionamento, abrigando opções de compras, lazer e gastronomia. O street mall, que possui mais de 7 mil m², possui grandes marcas como o Supernosso, Drogaria Araujo, Americanas Express e Kopenhagen. Opções de serviços também não faltam. Lá, o cliente pode contar com a lavanderia da 5àSec, car detailing da Blue Box, uma unidade do laboratório Hermes Pardini e até mesmo uma clínica veterinária, a Dra. Pet. A localização do Navegantes também é estratégica, uma vez que o mix de conveniência fica próximo dos principais complexos da região, como o Minas Tênis Náutico Clube, a Fundação Dom Cabral, a escola canadense Maple Bear, o Colégio Batista Mineiro, a sede da Sede CSul Desenvolvimento Urbano e as futuras instalações da PUC Minas.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades