Minas Gerais ganha destaque no mercado de condomínios logísticos e registra o maior preço médio do Brasil
Minas Gerais ganha destaque no mercado de condomínios logísticos e registra o maior preço médio do Brasil
Minas Gerais ganha destaque no mercado de condomínios logísticos e registra o maior preço médio do Brasil
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Extrema é a região mineira que tem mais atraído a atenção dos ocupantes

O crescimento do e-commerce e dos serviços digitais tem impulsionado o mercado de condomínios de alto padrão em todo o Brasil, em especial em Minas Gerais. No terceiro trimestre de 2022, foram entregues cerca de 168 mil m² no estado, de acordo com a pesquisa First Look, realizada pela JLL. A projeção é que, até o final do ano, ainda sejam entregues mais 173 mil m², sendo a maior parte desse estoque localizada na região de Extrema.

Apesar do alto volume de estoque, a vacância permanece baixa: 1,12%. Como comparação, a taxa de vacância no Brasil é de 9,99% de acordo com o levantamento. Para André Romano, gerente de Industrial, Logística e Data Center da JLL, a expectativa é que Minas Gerais permaneça em expansão. “As políticas de incentivo fiscais e a localização privilegiada têm atraído empresas de serviços e indústrias para a região. A maioria dos investidores têm construído dentro da modalidade BTS (Built to Suit), ou seja, com contratos de locação já assinados. Por isso, mesmo com o alto volume de estoque a ser entregue, a vacância deve crescer, mas não muito”, avalia. O cenário tem pressionado para cima o preço médio do metro quadrado no estado, atingindo R$ 25,87.

Minas Gerais ganha destaque no mercado de condomínios logísticos e registra o maior preço médio do Brasil a

Pulverização de empreendimentos
Não é só Minas Gerais que têm recebido novo estoque de galpões logísticos. Estados das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul devem inaugurar novos empreendimentos no terceiro trimestre de 2022. A expectativa é que mais de 1,1 milhão de m² sejam entregues em todo o Brasil até o final do ano. A maior parte deve se concentrar em São Paulo (594 mil m²), mas há entregas previstas em Sergipe, Bahia e Santa Catarina, entre outros. “Isso nos mostra que as empresas têm investido na interiorização de suas operações para ficarem mais perto de seus consumidores, mitigarem gastos de transporte e, ao mesmo tempo, acelerarem a agilidade de suas entregas”, analisa Romano.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades
Minas Gerais ganha destaque no mercado de condomínios logísticos e registra o maior preço médio do Brasil b
A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 16,6 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 102 mil pessoas em todo o mundo (em 30 de setembro de 2022). JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated.
No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo e escritório regional no Rio de Janeiro, contando com uma equipe de mais de 1.000 profissionais prontos para atuar em todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório | Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare | Educação | Data Center | Life Sciences.

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas