Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec nec mauris interdum, suscipit turpis eget, porta velit. Praesent dignissim sollicitudin mauris a accumsan. Integer laoreet metus

Escritórios atuarão junto a mercado governamental e de óleo e gás

 

A Microcity – maior empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TIC de LAN e Desktops – acaba de inaugurar uma nova filial no Rio de Janeiro e anunciou a ampliação das atividades da unidade de Brasília. Com esses investimentos, a empresa busca se aproximar e atender aos mercados governamental e de óleo e gás, respectivamente, além de organizar uma nova estrutura de vendas de suas filiais, antes baseada em parcerias e/ou franquias. Agora, a Microcity opera com filiais próprias, sendo que Brasília será gerenciada por Hamilton Barretto.

De acordo com Marcelo Rodrigues, diretor comercial da Microcity, em Brasília a empresa espera atuar de maneira mais intensa junto ao mercado governamental, tendo a estimativa de que as contas governamentais respondam, no futuro, por até 30% do faturamento . “Temos uma parceria com a Microsoft que vai nos ajudar bastante. A Microsoft também está buscando novas formas de atingir esse mercado e a Microcity pode oferecer uma boa solução de negócios”, avalia.

Segundo Rodrigues, além do Distrito Federal e dos órgãos governamentais o escritório de Brasília também atenderá aos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas nessas regiões manterá seu foco no mercado corporativo.

“Apenas em Brasília atuaremos junto ao mercado governamental federal e do Distrito Federal”, afirma Rodrigues.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a Microcity vê muitas oportunidades de negócios por causa da intensa movimentação relativa às obras para a Copa do Mundo, em 2014; Olimpíadas, em 2016; e os investimentos relacionados à exploração do petróleo do Pré-Sal. “O mercado de óleo e gás vai crescer muito nos próximos anos e queremos acompanhar esse crescimento.

A presença no Rio de Janeiro é fundamental para que isso aconteça”, afirma Rodrigues. A Microcity estima que a nova filial venha a responder por 35% do faturamento nos próximos três anos, de acordo com Rodrigues.

Internamente, a nova filial é gerenciada pelo responsável pelo mercado de Minas Gerais, Charles Dias.

Até agora, as operações no Rio de Janeiro eram conduzidas pelo escritório de São Paulo mas o potencial de crescimento do mercado carioca levou a empresa a considerar a efetivação de uma estrutura própria local. “A Microcity vem ampliando sua oferta de produtos e serviços. Nossas parcerias estratégicas proporcionam uma proposta de negócios muito mais atraente e completa para o mercado. E, no caso do Rio de Janeiro, é fundamental a presença física da empresa na cidade. Precisamos ficar próximos aos nossos clientes e prospects”, afirma Rodrigues 

Perfil Microcity

Com mais de 25 anos de atuação, a Microcity fornece infraestrutura de TI como Serviço (IaaS – Infrastructure as a Service) e é a maior empresa brasileira de Outsourcing de Infraestrutura de TI de LAN e Desktops, com uma base instalada de mais de 180 mil equipamentos.

Sediada na Grande Belo Horizonte (Nova Lima – MG), a Microcity é reconhecida por seu perfil inovador, oferecendo produtos e serviços totalmente customizados às necessidades dos seus clientes. Além de seu portfólio atual, que contempla dispositivos de acesso em nuvem e soluções para virtualização, consolidação de servidores, rede, segurança, comunicação unificada e videoconferência, em 2010, a Microcity ampliou sua atuação com a aquisição da Eclipse, empresa especializada em suporte e manutenção de infraestrutura, serviços de missão crítica, network, migração de plataforma e bodyshop.

Hoje, com mais de 350 funcionários, filiais em São Paulo (SP) e Brasília (DF), a Microcity atua por meio de canais de vendas nos principais estados do País, se consolidando como uma grande plataforma de negócios, que agrega novos modelos de oferta de produtos e serviços complementares.

A empresa prioriza a sustentabilidade e neutraliza todo o CO2 emitido pela sua operação com o plantio de árvores, assim, todos os serviços prestados, inclusive, os equipamentos instalados nos clientes e a energia elétrica consumida por essas máquinas, durante a vigência do contrato, são neutralizados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *