Principais players do setor participaram de evento para discutir o cenário no país e na América Latina

Aconteceu pela primeira vez no Rio de Janeiro o Altagama/Gamma3 Luxury Fórum, uma conferência global que reuniu os principais executivos do setor de luxo mundial. Organizado pelo ex-executivo da marca Salvatore Ferragamo, Diego Stecchi, essa conferência conta com edições permanentes nos principais polos de luxo do mundo como Panamá, Milão e Miami e agora Brasil.

Segundo Felipe Dellacqua, VP de vendas da VTEX, que participou do encontro falando sobre o setor de luxo no e-commerce, a escolha do Brasil mostra que muitas empresas continuam apostando e vendo o país com potencial, mesmo com todos os problemas que tem enfrentado.

“Com a recente mudança política no país e o avanço das negociações das reformas, grandes marcas começaram a estudar novamente seus investimentos em expansão no território brasileiro e principalmente entender melhor como evoluiu o mercado digital, hoje o maior na América Latina”, falou, complementando que embora com todos os problemas recentes, é possível perceber uma melhora na economia e isso atrai investimentos de marcas de luxo para iniciarem ou ampliarem suas operações no Brasil.

“E isso é muito positivo não só no aspecto econômico, mas também para imagem do Rio”, ressalta.

O evento reuniu executivos à frente de conceituadas marcas de luxo, como Burberry, Cartier, Dolce & Gabbana, entre outros, além de personalidades distintas do setor de varejo nas Américas.

De acordo com os organizadores, ao envolver os participantes em discussões de mesas redondas e apresentar a eles pesquisas de empresas de consultoria, é possível descobrir as situações atuais do mercado e as tendências que afetam os atuais ambientes de varejo da indústria de luxo, criando assim oportunidades de negócios na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *