Mercado Publicitário brasileiro perde Álvaro Costa Rezende, um de seus notáveis talentos
Mercado Publicitário brasileiro perde Álvaro Costa Rezende, um de seus notáveis talentos
Mercado Publicitário brasileiro perde Álvaro Costa Rezende, um de seus notáveis talentos

Álvaro Rezende nasceu em Dores de Indaiá, no dia 02 de abril de 1937.

Começou sua carreira aos 18 anos, em 1956, como câmera-man da TV Itacolomi, dos Diários Associados. Depois de passar por outros setores da emissora, chegou a diretor comercial e se apaixonou pelo mercado de publicidade.

Em julho de 1973, Álvaro Rezende fundou uma das maiores e mais premiadas agências de publicidade do mercado: a RC Comunicação. A empresa mineira foi a primeira do setor a ter um escritório fora do estado, instalado em Brasília. Foi a primeira a ter contrato com uma conta nacional, a Caixa Econômica Federal.

Foi um dos fundadores do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas (Sinapro-MG), além de ter sido presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) entre 1982 e 1989. Em 2014, também foi eleito presidente do Conselho Consultivo da entidade.

Ao longo de sua história, a RC conquistou várias premiações regionais, nacionais e internacionais, incluindo finalista no Festival de Cannes.  Atualmente, atende a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a Gasmig, Fecomércio, Senac, Lojas Rede, BRZ Construtora, Boulevard Shopping.

Antes mesmo de ser um líder competente e brilhante, Álvaro era um ser iluminado e cheio de vida. Pai, avô, sogro, amigo, irmão, tio, primo, sobrinho muitíssimo amado. Deixou três filhos, Danielle Resende, Roberta Resende, Adolpho Resende Neto, dois netos- Gustavo e Izadora-  além de centenas de amigos e admiradores.

Dono de um sorriso largo, uma voz calma que nunca se elevava, nem quando via algo errado. Sempre valorizou a família, os amigos e também seus funcionários. Uma pessoa extremamente querida, respeitada profissionalmente e que além de muita saudade, deixa seus ensinamentos, e seu exemplo de vida. Ele jamais será esquecido. Viverá para sempre no coração de todos que o amam.

Anúncio