Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

ProcPro entrega comparação de preços em até três dias úteis

O processo de cotação de um produto pode exigir muito tempo, dependendo de como é conduzido. Por isso, cada vez mais as empresas têm buscado parceiros que ofereçam automação, além de rapidez com o melhor custo-benefício no mercado. Para proporcionar mais agilidade às organizações, o Mercado Eletrônico, líder em e-commerce B2B na América Latina, apresenta o ProcPro, plataforma gratuita de solicitação de cotações. Por meio dela é possível solicitar tomadas de preços e a equipe do Mercado Eletrônico fica responsável por encontrar propostas de fornecedores para atender as necessidades.

“O ProcPro foi criado com o intuito de profissionalizar a ação de compra de maneira totalmente gratuita. A plataforma foi pensada para facilitar a vida das pequenas e médias empresas que precisam fazer tomadas rápidas de preços. Com nossa experiência de 25 anos no mercado, conseguimos entregar este serviço com qualidade e ainda sem custo para quem está comprando”, explica Alexandre Moreno, diretor de serviços do Mercado Eletrônico. “Outro diferencial é a utilização da comunidade de vendedores, o Marketplace ME, que com mais de um milhão de vendedores ajuda a conduzir todo o processo de cotação e entregar ao comprador o mapa comparativo com as propostas”, acrescenta.

O sistema funciona de forma muito simples. Primeiro o comprador escolhe quais produtos deseja obter cotações e faz uma descrição de cada item. Para deixar o processo ainda mais eficiente, o ProcPro permite adicionar fotos, indicar fornecedores e dizer a data e o local da entrega.

Uma vez que a etapa de solicitação do produto for concluída, o Mercado Eletrônico vai buscar fornecedores em seu Marketplace e trazer o resultado da pesquisa em até três dias úteis. “O ME possui uma vasta quantidade de fornecedores e o objetivo do ProcPro é encontrar, dentro dessas possibilidades, aqueles que melhor atendem às necessidades dos clientes”, comenta Moreno.

Com as cotações prontas, o ME envia um e-mail para o cliente com um mapa comparativo dos preços dos fornecedores, que já mostra a melhor proposta. Caso um processo mais rápido seja necessário, é possível realizar a solicitação de urgência. Nesses casos, o Mercado Eletrônico entra em contato direto com o fornecedor para agilizar a cotação. Além disso, o usuário pode solicitar que o ME faça uma rodada de negociações, após o levantamento do mapa de preços.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades