Marcos Troyio, governador Romeu Zema e Marcos Bomfim
Marcos Troyio, governador Romeu Zema e Marcos Bomfim
Marcos Troyio, governador Romeu Zema e Marcos Bomfim
Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Na manhã do dia 07 de dezembro, o BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. foi palco para a assinatura de um importante passo para o desenvolvimento de Minas Gerais, o Memorando de Entendimentos entre a instituição financeira mineira e o e New Development Bank (NDB).

Esta poderá ser a maior captação já realizada na história do BDMG e é a primeira com aval da União. Os recursos negociados estão conectados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O evento contou com a participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do presidente do NDB, Marcos Troyjo e do vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMinasLuiz Antônio Athayde Vasconcelos.

Após a assinatura do memorando, o presidente Marcelo Bomfim entregou uma placa alusiva à assinatura do Memorando ao governador, secretário de desenvolvimento, presidente do NDB.

Marcelo Bomfim, enfatizou que “desde que assumi a presidência do BDMG, o trabalho é pela diminuição dos custos de captação. Quanto mais barato captarmos, mais emprestaremos às empresas, prefeituras e apoiaremos a atração de investimentos.”

Marcos Troyio – presidente do New Delopment Bank
Marcos Troyio – presidente do New Delopment Bank

Dando sequência à manhã de eventos no BDMG, o presidente do New Development Bank (NDB)Marcos Troyjo , realizou uma palestra sobre o tema “O novo desenho da Globalização: Desafios & Oportunidades para o Brasil”.

Durante sua apresentação, Marcos Troyjo destacou o novo desenho da globalização que começa a ser construído para os próximos anos. E, dentro das perspectivas para o desenvolvimento mundial, o presidente do NDB acredita que o Brasil tem grande chance de ser tornar uma super potência energética e alimentícia, destacando-se assim no novo cenário mundial.

Mercado Comum Jornal on line BH Cultura Economia Política e Variedades

Mercado Comum: Jornal on-line BH - Cultura - Economia - Política e Variedades

Rua Padre Odorico, 128 – Sobreloja São Pedro
Belo Horizonte, Minas Gerais 30330-040
Brasil
Telefone: (0xx31) 3281-6474
Fax: (0xx31) 3223-1559
Email: revistamc@uol.com.br
URL: https://www.mercadocomum.com/
DomingoAberto 24 horas
SegundaAberto 24 horas
TerçaAberto 24 horas
QuartaAberto 24 horas
QuintaAberto 24 horas
SextaAberto 24 horas
SábadoAberto 24 horas